Contraponto 022 – This is Us: a renovação do drama na tv

 

“This is Us” apresenta um grupo de pessoas que nasceram no mesmo dia. Rebecca e Jack são um casal esperando trigêmeos em Pittsburgh. Kevin é um ator de televisão que está cansado de fazer papéis superficiais, Kate é uma mulher obesa que vive uma luta para perder peso e Randall reencontra seu pai biológico que o abandonou quando ele era apenas um bebê recém-nascido.
A partir da série da NBC, estreada em 2016, trazemos uma abordagem (1º bloco) sem spoilers e, em seguida (2º bloco, com spoilers), uma animada discussão dos pormenores de roteiro, construção das personagens e apontando os motivos de “This is Us” ter renovado o drama na tv.

Abner Melanias convida Luciana Santos (Projeto Redomas), Jonatha Zimmer‏ e Tamyres Palma Zimmer (editores do Crentassos e do vlog Casal de Amigos) para uma conversa sobre o porquê de gostarmos tanto dessa série.

VAKINHA ONLINE – PROJETO REDOMAS

VLOG CASAL DE AMIGOS

CLUBE DO CONTRA: https://goo.gl/erwUEl

Assine o feed do CONTRAPONTO: novo podcast da família Bibotalk, clique aqui!


Categorias: Contraponto,Podcast

Tags: ,,,,,,,,

  • Luciana Santos

    Vim ser a primeira, por motivos de: Obrigada mesmo Abner, por ter me convidado pra falar sobre uma série simples, porém tão importante.
    E que venha a segunda temporada!
    Abraços!

    • Jonatha Zimmer

      Segunda temporada só no final do ano só… tá demorando pra chegar!

  • Vocês falaram dessa série com tanto amor, que já estou procurando pra assistir…

    vou voltar pra comentar!

    • Jonatha Zimmer

      Assisti e comenta aí depois o que acho da série.

      Abraço Abner.

  • Gyselle P. Teixeira Correia Li

    Não lembro se foi a Luciana ou a Tamyres que mencionou, mas provavelmente a série do médico que vai para o interior com seu filho é Everwood. Fiquei triste, ela falou com tanto desdem de Designated Survivor, série fantástica que mistura House of Cards com 24 Horas, recomendo para todos! Não conhecia This is Us, vou assistir e depois terminar de ouvir o cast 😀

    • Jonatha Zimmer

      Olá Gyselle.

      Assisti “This Is Us” e conta pra gente o que achou da série. = )

      ps: acho que a Tamyres não quis desdenhar da “Designated Survivor” quando citou a série. Ela só explicou de uma forma mais direta o post em que achamos “This Is Us” para que eu lembrasse qual era. = )

  • Estou numa fase em que se tornou difícil comentar os podcasts que escuto. Mas quero registrar aqui brevemente que a cada vez que o Contraponto aparece no meu feed é uma surpresa agradável. Esta temporada está com um toque bem especial. Teria muitos pontos a comentar sobre os episódios anteriores mas não consigo escrever com a atenção devida. Prefiro apenas apreciar o trabalho de vocês e deixar aqui meus parabéns.

    Já este episódio, especificamente, precisei abandonar nos primeiros minutos para não tomar spoilers. A série já está devidamente colocada na minha lista – a qual não é pequena. Só não sei quando conseguirei assistir.

    Já estou com pena de pensar que em breve essa temporada do Contraponto acabará. Abraços.

    • Jonatha Zimmer

      Cristiano, depois que assistir, volta ouvir o resto do programa e contar o que achou da série.

  • Jonatha Zimmer

    Quero agradecer mais uma vez ao Abner pelo convite. Obrigado!

    O programa ficou com um clima muito bom. Tá bem gostoso de ouvir. E como disse a Tamyres aqui em casa: deu vontade de ver a série de novo. = )

    Abraços.

  • Kéllen Valeska

    Fiquei muito feliz por vocês terem gravado sobre This is us <3
    Conheci a serie por indicação de um amigo, que sabe que eu amo um drama que te leve a refletir sobre a sua própria vida.
    Acabei assistindo um episodio atras do outro sem parar haha E é claro varias lágrimas rolaram, acaba que você se conecta com cada um dos personagens de maneiras diferentes e pensa o quanto a sua própria historia fez você ser quem é hoje. Nessa colcha de retalhos que é a vida!!!
    Já estou ansiosa pela próxima temporada, que venham mais lagrimas e muita reflexão.
    O bate papo de vocês me fez sentir falta da série e a vontade de rever ela. Acho que vou aproveitar o fim de semana pra isso 🙂
    Ótimo podcast como sempre, galera. Continuem com o bom trabalho.
    Ps: Gosto muito das participações da Luciana, sempre acrescentando muito com sua sinceridade, mesclada com coisas da sua própria vida.

    • Luciana Santos

      Oi Kellen! Muito obrigada! Tamo junto! Sinceridade não me falta hahaha
      Beijos!