BTLero 004 – Papo Séries

 

Muito bem, moçada, mais um #BTLero, o selo nonsense do Bibotalk. Bibo recebe Abner Melanias, Maclaud, Jaqueline Lima, Matheus Soares e o Cacau Marques para falarem das suas séries favoritas.

Nesse episódio descubra como assistir muitas séries sem acabar com seu casamento, saiba quem gostou do final de LOST, entenda porque você precisa visitar algumas séries que já acabaram e porque as vezes séries dubladas valem a pena.

Arte da vitrine: Caio, conheça o trabalho dele aqui.

Ouça outros #BTLeros, clique aqui.

Arquivo zipado, clique aqui.

Twitter dos participantes desse episódio:

https://twitter.com/abnermelanias

https://twitter.com/maclaud7

https://twitter.com/jak_xD

https://twitter.com/matheusmsoares

https://twitter.com/carlosapmarques

https://twitter.com/BiboBTCast

Para baixar clique em download e se quiser ouvir aqui, clique em no play.

Lista de série dos participantes

Bibo: veja a sua lista aqui.

Abner: 

Black Mirror

Homeland

Rubicon

Utopia

Les Renevants

The Killing

Luther

The Leftovers

The Newsroom

True Detective

The Killing

Rectify!

 

Maclaud: 

Lost

Breaking bad

Game of thrones

House

Homeland

Hemlock grove

Sherlock

Doctor Who

Arrow

Under the Dome

Community

The office

Parks and recreation

The middle

Black mirror

Pilares da terra

 

 

Jaqueline Lima:

Big Bang Theory
Modern Family
Parks and Recreation
Leftovers
Arrow
New Girl
Glee
Community
The Voice US
Flash
Agents of Shield
House of Cards
Greek
One Tree Hill
The Office
Friends
The O.C
The Newsroom
How I Met Your Mother
90210
Gossip Girl
That 70’s Show
Two and a half men

 

 

Cacau Marques:

How I Met Your Mother
Breaking Bad
True Detective
Black Mirror
The Big Bang Theory

House of Cards
Friends
Episodes
Silicon Valley

 

btl004_mp3

Categorias: BTLero,Podcast

Tags: ,,,

  • Opa!é pra Pirar o cabeção.Sempre quis acompanhar algumas séries como eu meus tempos áureos,mas estão na lista.Simborapra mais um BTlero.kk

  • Yane

    Opa! Vou ouvir ainda, mas sugiro uma top demais que descobri recentemente: Orphan Black. O tema é clonagem. A atriz principal faz, simplesmente, OITO personagens. E todos completamente convincentes e bem feitos. To apaixonada pela série. Tem muito de sci-fi, ciência, uma estética cyber punk. Muito massa! E muito doido também!

    • Bibotalk

      Pena que a minha esposa não curtiu muito essa série. Eu até que curti.

    • Tattinha

      Eu tava carente de Fringe e me indicaram essa. Comecei a pouco tempo, mas to amando tbm!

  • Fala, cabras!

    Daqueles episódios que queria falar o tempo todo! Sou louco por séries! Segue a minha listinha, entre em exibição e terminadas:

    House Of Cards
    Suits
    Game of Thrones
    The Killing
    Hemlock Grove
    Dexter

    Tem algumas outras, mas não lembro agora! Bibo, se não vi comece ontem a ver Suits! Suits é espetacular!

    • Maclaud

      Vixi, irmão… vc também assiste Hemlock Grove? Tá amarrado, rsrsrsr!

    • Tattinha

      Vou começar dizendo que assisto 25 séries. Fiquei até surpresa quando decidi contar quantas eram! Sempre gosto mais de livros grandes ou que fazem parte de uma série, acho que isso me ajudou a me identificar muito com as séries de tv, pq eu me apego muito aos personagens. Mas a melhor de todas EVER é Doctor Who, mesmo. Pra quem for começar é melhor ir pela série nova mesmo (e ver o melhor Doctor de todos os tempos, o Tennant). Mas pra quem for whovian, no site universo who tem link pra baixar a série antiga (universowho.org/doctor-who-classica/1o-doctor/). É bem diferente mesmo, pensem em efeitos especiais de 50 anos atrás… Mas eu to achando bem legal, mesmo assim.
      Por fim, pq já ta bem longo, depois de ver o fim de Dexter, não tenho mais paciência pra mimimi sobre o fim de Lost. Não tem série que tenha acabado de forma pior!

      • Maclaud

        Valeu pelo link, Tattinha!

  • Olá turma, Graça e Paz!
    As series que curto atualmente são:

    * Game of Thrones
    * Arroww
    * Star Wars: The Clone Wars
    * The Bible
    * The Walking Dead
    * Sherlock
    * Elementary
    * E outras que não lembro 🙁 kkkk

    ..::Na fila::..

    * Gotham
    * Star Wars Rebels
    * The Flash

    @xlabrador

    Shalom Adonai!

    • Bibotalk

      Gotham é bem mais ou menos, e Flash mais infantil em relação a Arrow

  • Carlos

    de que série pertence aquele som(que acredito ser de bebê ou alguma coisa de terror) que vem logo após os momentos em que passa o som de Breaking bad, Walking Dead e ai vem o som.???

    • Bibotalk

      que diz Bad Robot?
      se for, é a produtora do JJ Abrans

  • Leocádio Lafaiete

    Como sempre muito bom!!! Gostei bastante só senti falta só da série Wilfred, com o Eliah Wood!

  • Ótimo tema! Vou colocar as séries que o pessoal sugeriu na minha lista no Netflix, só preciso arrumar tempo pra assistir tudo kkk’

    Recomendo a série Da Vinci’s Demons. Terminei a primeira temporada e achei incrível, talvez a melhor que já assisti, mas não recomendo para pessoas “sensíveis” (pelos mesmos motivos de Game Of Thrones).

    Outras séries que curto bastante:
    The Big Bang Theory
    CSI
    The Walking Dead
    Monk
    Heroes
    Sherlock
    Two And a Half Men
    Chuck

  • Fernando

    Adorei este episódio pois, além de amar teologia, também sou amante de séries. Não assisto muitas por questão de tempo mesmo, mas as que assisti foram ótimas. Das que foram citadas amei Breaking Bad, essa marcou minha vida mesmo. Quanto a “The Killing” fiquei curioso e coloquei na minha lista. Sobre a True Detective, acho que foi a melhor deste ano até agora. Ah, Utopia é fantástica, uma das melhores dos últimos dois anos, mas infelizmente acabaram de cancelar (odeio isso!!!!).

    Algumas séries também fantásticas que assisti mas não foram citadas no podcast:

    FARGO – Baseado no filmo do mesmo nome, é demais!!! Recomendadíssima, me prendeu no primeiro episódio. Esta e True Detective são até agora as melhores deste ano em minha opinião.

    SPARTACUS – Apesar de ter umas cenas fortes de violência e sexo (não é para qualquer um não) mas a série é muito, muito boa mesmo. Para quem gostou do filme 300 e Gladiador, é uma mistura dos dois. Intrigas, mistérios, grandes batalhas, boa demais, sensacional!!

    THE SHIELD – Simplesmente a melhor série policial de todos os tempos. Apresenta a vida de policiais de forma nua e crua, tratando eles como são, seres humanos que podem se corromper como qualquer um, e não super-heróis bonzinhos que estão sempre do lado do bem. Esta série me tirou muito tempo, rsrs. É muito bem amarradinha e a sequência final da última temporada foi a melhor que já vi na vida. Para quem gosta de séries policiais esta é de longe a mais recomendada!!

    ORPHAN BLACK – Essa foi uma das séries que eu não dava nada e acabou me surpreendendo. Muito boa e a atriz é o maior destaque visto que ela consegue interpretar várias personagens com personalidades totalmente diferentes. Grata surpresa!

    AMERICAN HORROR STORY – A primeira temporada achei boa. Agora a segunda temporada é simplesmente fantástica com um ótimo final. É meio doida, é verdade, mas a história é ótima e viciante, com ótimas interpretações e um dos melhores finais que já vi. A terceira temporada não vi ainda mas disseram que foi a mais fraca até agora, infelizmente, apesar que minha esposa gostou. Esta começando a quarta.

    • Bibotalk

      Spartacus é aquela que assisti mas não conto pra ninguém hahaha curti demais!

  • Luciano Valério

    Antes de qualquer coisa tenho que agradecer ao Cacau que me representou nesta abertura, pois How I Met Your Mother, foi literalmente “legen…wait for it…dary” pra mim.. Apesar de até hoje não ter me decidido sobre o final dela, se gostei ou não!

    Mateus, sobre Revenge: não perca seu tempo vendo capítulo a capítulo (eu fiz isso), pode ir direto pro último episódio da 2ª temporada e para os dois últimos da 3ª (que terminou mtooo bem), o resto é meio que enrolação.

    Arrow?? Mais alguém nesse universo assiste Arrow! Fico feliz em saber! E o que mais gosto é que tem três histórias rolando: caso do dia, um caso mais extenso que vem se desenrolando sobre a cidade e o Arrow e também a trama dele depois do naufrágio…muito legal!

    Indico uma comédia que está indo pra sua 4ª temporada ano que vem: Veep! A história de uma senadora que foi “promovida” a vice presidente dos EUA, mas que na 3ª temporada já está concorrendo pra ser a próxima presidente… Os diálogos são rápidos, mas é bom de acompanhar.

    Mais um pod excelente pessoal e que depois dele já adicionei The Killing na minha lista “Pra começar imediatamente”.. Junto com True Detective, House of Cards, The Americans, The Office….rs!

    Valeu!!!

  • Priscila Maertner

    Ferrou!
    Eu tava conseguindo assistir bem menos séries, mas agora tô pensando em como vou dar conta de assistir todas essas que eu já tava querendo, mas ficava evitando… hehehe

    Muito legal o papo!

  • Excelente,
    mas ninguém mencionou Supernatural! Será eu o único herege?

    Grande abraço.

    • Bibotalk

      não curto novela hahahah

      • Que isso, comparou com novela! Pegou pesado, hein! HAhAhahA

        Também mencionaria Stargate SG-1, Stargate Atlantis e Stargate Universe.

        (Nem preciso dizer que gosto muito desta temática, né… HEheHEh)

        Abraço.

        • Maclaud

          Olha, Danielson, bem lembrado Supernatural… assisti a alguns episódios no começo da série e curti, não acompanhei por falta de tempo. Tem muita gente cobrando um monte de séries que não foram sequer lembradas, como The 4400, Desperate Housewives, X-Files, Downton Abbey, Everybody Hates Chris, etc.

    • Tattinha

      Vou confessar meu pecado: ainda não consegui largar =(

  • André Gomes

    Poxa vida, ninguém falou de Arquivo X, ninguém gostou??!!!!
    Obrigado pelas dicas de series…

    • Bibotalk

      não assisti. Mas Fringe bebe na fonte.

  • Barbara

    A música no final do BTLero – tema de GAME OF THRONES Muuito bom!!!!
    Também resisti MUITO esta série, mas minha irmã e meu namorado não paravam de conversar sobre, daí não aguentei kkkk
    Obrigada por indicar outras series, eu e meu namorado estávamos querendo assistir algumas outras, até a 5 temporada do GOT estrear kkkkk
    Abraços!

  • Andre Lopes

    Baixando aqui de Barcelona para matar a saudade de casa…

  • Fala pessoal! Ótimo episódio!
    O que não gosto nesse tipo de episódio é que acabo conhecendo coisa nova e falta tempo hehehe

    Acompanho quase 20 séries. Algumas estou bem atrasado, pois comecei do S01E01. Para me organizar uso o site http://orangotag.com/, que é tipo um Filmow de séries.
    Das séries atuais que acompanho, algumas são:

    Game of Thrones
    House of Cards
    Orange is The New Black
    Orphan Black (EXTREMAMENTE RECOMENDADA)
    Revenge
    Sons of Anarchy (uma das minhas preferidas)
    The Big Bang Theory
    The Leftovers
    The Walking Dead
    Under The Dome
    Vikings (ótima, e diferente de GoT, não tem pornografia)
    Z Nation (ainda não vi o S01E01, mas vou verificar)

    O resto da lista são de séries que já acabaram ou que estou temporadas atrasado. O maior problema esse ano é que estou fazendo o TCC. Então, prioridades… Séries ficam para depois heheh

    Abraço
    EddieTheDrummer (PADD)

  • Luke Belloto

    Caramba, será que só eu Curtí Prison Break???
    Tudo bem que a 3ª e 4ª temporada foram ruins, mas a trama era tensa, tentaram esticar a série, justamente na época teve aquela greve dos roteiristas nos EUA e daí desandou.. mas era um suspense muito bom…Merecia pelo menos ser citada.

    • Bibotalk

      Se tu olhar a minha lista, verás que acompanhei tbm a saga dos irmãos fujões!
      realmente, a terceira e quarta, são bem fracas, a terceira mesmo, vish…

  • Tiago Pedroso

    Não ouvi todo podcast, mas até agora ninguém falou da série Twin Peaks, talvez por ser dos anos 90, mas eu curti demais. Atualmente estou vendo Orange is the new black e vi 2 episódios de Modern Family. Outros que curti e a galera falou:Breaking Bad,Lost,Prison Break,Dexter.

  • César

    Fala galera! Que papo nerd. Mas, muito legal.

    hoje assisto:

    – The Killing (por indicação do Bibo!);
    – Revenge;
    – Série da Globo vale? (Dupla identidade)

    As que já assisti são, Dexter(Fenomenal!), Prision Break, Lost(não assisti toda, perdi a graça!), TWDetc…

    Abraços galera!!

  • Marcio Cesar

    Powwwwww, nem mencionaram Arquivo X (Fox Mulder e Scully)…..:(

  • Juliana

    Falaram muito pouco de Battlestar Galactica, que foi a melhor que eu já assisti, e olha que já assisti muitas.
    Sons of Anarchy é um dilema pra mim, eu, ao contrário do Bibo, me apaixonei pela série, mas me sentia muito mal porque a série é muito pesada e parei na quinta temporada.
    E uma série de comédia que ninguém falou e pouca gente conhece é It’s always sunny in Philadelphia, que é basicamente a história de três amigos que tem um bar. Bem nonsense e politicamente incorreta, me conquistou na primeira piada, a série é hilária!

    • Wélica

      Sinto o mesmo por Sons of Anarchy.. estou na quinta temporada… e assim como Breaking Bad, preciso ver tudo de uma vez. rsrs Tenho que terminar afinal.

      It’s Always Sunny in Philadelphia é isso mesmo, HILÁRIA!!! Não sei porque parece que a galera não conhece. É a comédia que mais me faz rir. E rir de alto.
      Uma observação: quatro amigos né. E mais o pai de dois deles. Isso que acho legal na série, são todos igualmente horríveis. São egocêntricos, preconceituosos, terríveis e muito engraçados. 😀

  • Sapão

    Podcasters,

    Já que o Bibo falou que gostou do final de Lost, pode dizer qual era o final que ele entendeu? Por que pra mim estava todo mundo morto. Eu vi o video do “New Man in Charge” (https://www.youtube.com/watch?v=kH0P-CA7ntE) e também não desvendou nada pra mim.

    E também queria saber o que de tão especial tinha naquele episódio filler de BreakingBad no qual o WW fica caçando mosca (no pod vocês disseram que basta uma cena pra explicar esse filler).

    Abraços

    • Bibotalk

      Sapão, na Ilha eles não estavam mortos como muitos pensam, e na sexta temporada, só nos flash sideways que eles estavam mortos.

      Sobre a cena de BB eles mesmos explicam no podcast. E me lembro também que na quinta temporada tem uma cena que mostra o poster de uma mosca atrás do WW, fazendo menção pra sua obsessão demonstrado naquele episódio.