BTCurtas 019 – Teu reino é o que importa

 

Alex volta com o segundo episódio da série Pai Nosso! Neste BTCurtas entenda qual o propósito de Jesus ao orar pela vinda do Reino de Deus, e o que significa desejar este Reino. Minha oração pelo Reino faz alguma diferença?

O Mosaico Teológico já está na pré-venda! Adquira aqui o seu exemplar:

siga o Alex no twitter: @stahlhoefer

curta nossa Fan Page www.facebook.com/bibotalk  

Assine nosso feed http://feeds.feedburner.com/bibocast

Para ouvir os episódios anteriores clique aqui.

Arquivo Zipado, clique aqui.

Este episódio foi editado por Eder Carvalhos do blog e podcast Alerta Crucial.

Ouça no PLAYER abaixo ou clique em DOWNLOAD para baixar (clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Salvar Destino Como, ou Salvar Link) Arquivo MP3!

Categorias: BTCurtas,Podcast

Tags: ,,,,,

  • muito bom

  • Ótima reflexão nesse segundo episódio Alex. Mas eu fiquei com uma dúvida sobre o Reino de Deus, e gostaria que tu me ajudasse a entender.

    Tu comenta que o Reino de Deus é futuro, mas hoje temos apenas sinais. Ou seja, o “Reino de Deus”, ele é completo, e o que temos hoje são “participações”. Dessa forma, é errado dizer que hoje já vivemos o Reino de Deus? E se usado no sentido que o Reino de Deus é a graça de Deus que recebemos?

    Fiquei com essa dúvida. Se tem um BTCast que explica melhor, recomenda ai 😉

    Abraço!

    • Alex @stahlhoefer

      Oi Eduardo,

      Acho que não temos um BTCast sobre isso.
      Expus neste BTCurtas a ideia do já agora, mas ainda não. Isto é, a ideia de que o reino já está presente e inaugurado com a morte e ressurreição de Cristo e no poder do Espírito, mas ainda não é um reino consumado, como o será no futuro. Por isto experimentamos e espalhamos sinais, mas ainda não o reino em sua plenitude.
      abraços

  • Já, mas, ainda não. Estamos no caminho do Reino. Que venha sobre nós! Muito boa a reflexão Alex! Paz e bem 🙂

    • Alex @stahlhoefer

      obrigado mano! abraços

  • Glória Hefzibá

    Muito bom o podcast, Alex! Algumas coisas que você comentou pareceram o tipo de afirmação que o NT Wright faria, principalmente quando trouxe o “já, mas ainda não” para a conversa. O NT Wright comenta que a teologia de Paulo não é um “either… or”, mas sim um “both… and”, tanto no sentido do é agora, mais ainda será, como também de que o Reino não é só espiritual, mas também uma nova Criação. Muito interessante.

    Gostei também que você não limitou a ideia do Reino como algo quase inacessível (ou transcendente), um ideal que nunca será alcançado, como o Gondim parece acreditar hoje (polêmica…).

    Aguardando os próximos!

    • Alex @stahlhoefer

      Ta aí Glória! Agora entendi porque gosto de ler o Wright (conheci os livros dele no ano passado só)! Realmente tem muita coisa que concordo com ele.E algumas interpretações que eu não conhecia e que ele abordou, acabei tomando pra mim também. Ultimamente comentei sobre ele em alguns BTCasts.

      • Glória Hefzibá

        Pois é, de tudo que já vi o Wright comentando, não me recordo de ter discordado de alguma coisa. Acho que o valioso dele é a abordagem equilibrada, mas também extremamente otimista do novo que Deus faz e fará na Sua Criação, no Seu Reino, por intermédio Cristo. Esse tipo de abordagem esperançosa é difícil de se rejeitar.