BTCast 203 – Discipulado

 

Muito bem (3x), o seu podcast semanal de teologia está no ar. Bibo e Mac recebem George Lucas, do canal Geolê e Yago Martins do Dois Dedos de Teologia para juntos conversarem sobre discipulado.

O que é ser um discípulo de Jesus? De que maneira o espírito do nosso tempo influenciou a maneira de sermos seguidores de Jesus? Qual era o método de Jesus na formação de seus discípulos? Como a comunidade nos ajuda no processo de discipulado?

O podcast cristão do Bibotalk tem a missão de ensinar teologia em áudio a fim de ver o crescimento bíblico-teológico da igreja brasileira.

Arte da capa: Guilherme Match (conheça o trabalho dele aqui!).

LINKS COMENTADOS

————————

Seja um Mantenedor do Bibotalk!

nosso email: podcast@bibotalk.com

Canal de Distribuição no Telegram, clique aqui! LISTA DE DISTRIBUIÇÃO NO WHATSAPP +5547992104938

  • @BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza |
  • facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk
  • Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!

  • Assine o feed http://bibotalk.com/categoria/podcast/feed/
  • Envie seu comentário em áudio para podcast@bibotalk.com, ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela!
  • Categorias: BTCast,Podcast

    Tags: ,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    • Herich

      O Guilherme Match poderia disponibilizar a arte do canal, sem o título do episódio, hein? hehehe

    • Petherson Costa

      Episódio muito bom!!
      Um detalhe que me deixou um pouco triste foi o tom com que o Yago falou do caso do Justin Bieber. Acredito que seja necessário ter mais cuidado com a forma de usar exemplos de pessoas. Levando em conta o contexto social de boa parte das igrejas urbanas, por exemplo, se falamos algo como “depois do Justin Bieber se dizer cristão a porteira do inferno abriu” criamos muitas barreiras para ensinar a Palavra de Deus. O tipo de linguagem que usamos pra tentar traduzir algumas doutrinas é uma questão importante no processo de discipulado.
      Admiro o Yago e concordo plenamente com a doutrina que ele buscou explicar com esse exemplo. Apenas não acredito que a forma usada pra exemplificar foi adequada.

      Valeu galera do Bibotalk! Vocês são benção na minha vida.

    • André Santos

      Parabéns pelo excelente cast pessoal!

      Esse cast teve para mim um tom bem pastoral e discipulador.

      Sinto bastante dificuldade em evangelizar pelo método oral e no momento tenho participado de uma igreja que fica longe de onde moro, portanto, tenho dificuldade de participar da comunidade diariamente. Preciso encontrar uma igreja mais próxima…

      Mas vejam, me pergunto quais são as motivações bíblicas que levam os irmãos a evangelizar e discipular? E ainda, qual evangelho as pessoas tem recebido…?

      Aquela frase “evangelize sempre… Use palavras se precisar.” Cola?

      Li recentemente a biografia do irmão Dietrich Bonhoeffer, e acredito que ele fez uma aplicação muito coerente e até onde me lembro bíblica sobre como ser cristão, evangelizar e discipular, inclusive sobre como se relacionar com cultura em seu tempo. Mas, depois da minha leitura venho batendo cabeça ao pensar a situação do cristianismo protestante no Brasil.

      Hoje temos diversas religiões, diversas denominações, a base histórica cristã faz com que a maioria já saiba basicamente quem é Deus e Jesus e aí junto com os preconceitos assimilados as pessoas já veem a coisa com outros óculos. Existe a necessidade de usar filosofia pra tentar fazer com que as pessoas acreditem, tem teologia da prosperidade, tem ideologia de gênero… A lista continua…

      Eu sei que devemos laborar em fé… Mas como devemos falar objetivamente e sabiamente a essa audiência que não sente a menor necessidade de Cristo?

      Cristo executou a cena mais magistral naquela Cruz! E as pessoas não estão nem aí…

      Como voces pensam uma situação assim?

      André Santos

      • Henrique Melo

        Tudo isso graças ao relativismo, que se instaurou como um câncer na mentalidade das pessoas ,afinal onde não existe certo ou errado as pessoas jamais poderão estar certas e jamais poderão estar erradas, sendo assim, as pessoas não conseguem sentir o peso daquilo que é mal,errado que leva a perdição, ou seja, o pecado e também não enxergam a beleza daquilo que é bom, certo e leva salvação, ou seja, Jesus Cristo.

    • Samuel Vieira

      Mano, show.. Sempre me identificando com o jeito do Yago falar kkkk