BTCast 190 – Adoração

 

Muito bem (3x), o seu podcast semanal de teologia está no ar. Bibo e Erlan recebem o cantor Asaph Borba para conversarem sobre Adoração.

Nesse programa Asaph fala sobre como o gospel transformou o louvor e a adoração, explora um pouco o conceito de adoração bíblica e deixa um recado à toda Igreja. Conheça um pouco a carreira desse cantor que até hoje é uma referência no louvor congregacional.

O podcast cristão do Bibotalk tem a missão de ensinar teologia em áudio a fim de ver o crescimento bíblico-teológico da igreja brasileira.

Arte da capa: Guilherme Match (conheça o trabalho dele aqui!).

LINKS COMENTADOS


ESCOLA TEOLÓGICA BIBOTALK, CLIQUE AQUI!

————————

INSCREVA-SE PARA O BTDAY AQUI

Seja um Mantenedor do Bibotalk!

nosso email: podcast@bibotalk.com

Canal de Distribuição no Telegram, clique aqui! LISTA DE DISTRIBUIÇÃO NO WHATSAPP +5547992104938

  • @BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza |
  • facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk
  • Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!

  • Assine o feed http://bibotalk.com/categoria/podcast/feed/
  • Envie seu comentário em áudio para podcast@bibotalk.com, ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela!
  • Categorias: BTCast,Podcast

    Tags: ,,,,,,,,,,,,,,

    • Pessoal, adoro vcs e respeito e escuto vários BTCasts, mas numa boa… no começo tivemos aqui um comentário bem preconceituoso na entrevista, “minha mãe tinha largado Deus, estava no espiritismo”… Eu como espírita, me incomodei bastante com este preconceito. Não achei legal, nem coerente com a abertura religiosa de vocês… Não vou me alongar no tema… não teria palavras legais, pois o sentimento no coração não é coerente com o tanto de respeito que vocês merecem, só queria registrar que fiquei chateado! Grande abraço, e mesmo assim, obrigado por mais este ensinamento.

      • Olá Rodrigo, obrigado por nos escrever. De fato, nunca é e nem nunca foi a nossa premissa desrespeitar a fé de qualquer pessoa. Acontece que o movimento protestante, de forma geral, não reconhece o espiritismo como uma expressão genuína da espiritualidade bíblica, por isso a fala do nosso convidado. Sendo assim, reitero que a intenção do Asaph não foi desrespeitar a fé pessoal daqueles que se declaram espíritas, mas tão somente descrever um fato da sua vida que tem a ver diretamente com a posição evangélica/protestante, a saber, reafirmo, a de que a Bíblia não subscreve o espiritismo.
        Por favor, não se sinta ofendido por isso. É uma discordância de ideia, tão somente, e o fazemos em espírito de cordialidade e amor.
        Grande abraço.

        • Perdão, não entrarei na discussão, vou me afastar, melhor…. Mas certamente a posição evangélica/protestante é mais ampla… “posição evangélica/protestante, a saber, reafirmo, a de que a Bíblia não subscreve o espiritismo” é um imperativo que não reflete todas as posições na minha visão. Agradeço teu carinho e paciência, e torcerei a distância para o sucesso do trabalho de vocês! Grande abraço amigos.

          • Rodrigo, você pode continuar interagindo conosco sempre que quiser. Serás sempre bem vindo aqui 🙂

    • Pâmella Mattos

      Gostei muito do podcast. Participo há 14 anos do ministério de louvor e já vi algumas fases da música gospel no Brasil. Que bom saber de pessoas que permanecem firmes na essência da adoração a Deus. Bibo, não assisti todos os podcasts, mas tem algum podcast com algum judeu ou rabino? Estivemos na sinagoga em Curitiba neste final de semana com a turma do curso livre de teologia da Quadrangular e foi interessante ouvir a visão do rabino sobre Jesus, mas principalmente sobre o cristianismo. Esse tema pode trazer um conteúdo bem legal pra vocês. Resumidamente, o nascimento do cristianismo está diretamente ligado às piores perseguições aos judeus… somos culpados, será? rsrs um abração, vocês são show!

    • Muito feliz por ter ouvido um cast com o grande homem de Deus Asaph Borba.
      Como sou cristão a mais de 20 anos, conheço muito bem suas músicas e ainda cantamos na igreja muitas delas.
      “Alto preço”, “Povo livre”, “Toca a trombeta”, “Nosso general”… são só algumas das mais de 700 (rsrs).
      Muito feliz e abençoado pelo exemplo de vida dele.
      Deus abençoe grandemente o BiboTalk por ter conseguido conversar com ele.
      Ficam aqui minhas sugestões: Adhemar de Campos, Daniel Souza e Ronaldo Bezerra.
      Grande abraço

    • Lucas Araujo da Costa

      Tri legal ouvir o irmão Asaph por aqui.
      Sou um recém achegado à congregação de Porto Alegre, e mesmo assim me acho na condição de ratificar que ele vive aquilo que ele disse, e que esse tipo de testemunho (não só visto na vida dele, mas na de muitos outros irmãos), demonstrado numa notável comunhão de humildade e submissão sinceras, como é devido ao Corpo de Cristo, é inspirador para àqueles que querem mais do Senhor. Estou aprendendo muito disso.

      De modo oposto, porém, creio que essa maneira de viver a vida cristã, com o coração totalmente voltado para o nosso Deus, seja também perturbadora e motivo de zombaria para àqueles que se abraçam à independência (de Deus e/ou de Sua Igreja) e se negam à reconhecer sua fragilidade, sua necessidade de serem pastoreados e o quanto podem ser edificados mesmo pelos membros ditos inferiores deste Corpo, na simplicidade do amor e do temor a Palavra do Senhor. Mas devemos orar para que o Senhor convença todos estes de seus erros.

      Glória a Deus por tudo isto. Valeu mesmo BiboTalk. Que o Senhor vos dirija sempre.

    • Elias Souza Junior

      Excelente cast, ótimo tema.

    • A gente sente uma alegria na alma de ouvir palavras como as do Asaph Borba. Obrigado por essa bela entrevista.

    • Luiz Renato Oliveira Périco

      Muito obrigado por esse pod, obrigado a vcs e ao Asaf.
      Por favor, façam mais pods focando em música e culto. Sou líder de grupo de louvor e sinto uma carência enorme de material acessível sobre isso. Precisamos de formação teológica voltada para isso. Vou recomendar pro pessoal do grupo.
      Abraço.

    • Rafael Paiva da Silva

      “A fama é um copo que se enche e eu devo esvaziá-lo diariamente.” Muito bom o programa!

    • Barbara Góes

      Um dos melhores que já ouvi! =)

    • Olá meus amigos, sensacional esse podcast com esse ícone da música cristã. Essa relação com a comunidade e o seu pastor do Asaph é, com certeza, um exemplo para todos os cantores evangélicos. Já estou repassando o programa para o grupo de louvor da igreja. Grande abraço!