BTCast 127 – Plus – O Sermão Escatológico de Jesus

 

Muito bem (3x), começa mais um BTCast PLUS! Bibo e Mac recebem novamente o Rev. Leandro Lima para discutirem Mateus 24. Na verdade esse era para ser um episódio continuação do BTCast 117, tratando das parábolas escatológicas, porém, Mateus 24 ainda rendia mais um caldo.

Nesse episódio fique alerta aos sinais, controle seu medo, não olhe tanto no relógio, queira estar na Arca e viva para a glória de Deus que dá tudo certo no arrebatamento! Ah, e compre o novo lançamento da BTBooks!

PRÉ-VENDA do livro Apocalipse Agora: uma introdução ao amilenismo! clique aqui!

Comentado no episódio:

  • @BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | @meunomeehefziba
  • facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk
  • Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!
  • Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast
  • Envie seu comentário em áudio para podcast@bibotalk.com, ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela!
  • Categorias: BTCast,Parábolas,Plenitude dos Tempos,Podcast

    Tags: ,,,,,,,,,

    • Partiu ouvir! Apocalipse agora garantido =)

    • Lourival Gonçalves

      Pra ouvir o BTPlus um nariz já não basta.kkkk

    • João Lucas dos Santos

      Vish… Leandro Lima.

      Agora todo mundo comportado…

      Vamos ouvir.

      Att,

    • Novamente excelente!

      O conteúdo fluiu de maneira tão fácil que rendeu e nem houve tempo para mais parábolas. Um assunto muito bom e gostoso de se estudar: escatologia. Ainda mais com um mestre como o Rev. Leandro Lima de quem sou “fã” (aspas porque crente não tem fã haha brincadeira).

      Quanto ao podcast em si foi muito edificante e abençoador. Muito material para ser abordado já foi com o #117 e este e ainda existe mais, podendo fazer um plus do plus (fora o de Gn 6.1-4 kkk).

      Além, de tudo o Apocalipse agora será uma benção na vida de muitas gentes, incluindo eu, afinal é o próximo que comprarei.

      Concluindo, fiquem na paz e na graça de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, amados irmãos, e… Maranata (1Co 16.22)!

      SOLI DEO GLORIA!

    • Lucas

      Irmãos, desculpem-me comentar sem ter ouvido ainda e fugir um pouco do assunto tratado, mas quando vamos ver o podcast em defesa do Pré-Milenismo? Não virei amilenista ouvindo o podcast do Milênio, por discordar de alguns pontos levantados pelo Rev. Leandro Lima, e acredito que muitos ouvintes também não, embora tenha gostado bastante de ouvi-lo. Acho que é fundamental que haja esse podcast no conjunto da série Fim dos Tempos, se me permitem a observação. Seria muito legal uma discussão das ramificações desta linha de pensamento. E caso alguém conheça um Pós-Milenista, também acho que seria muito legal ouvi-lo.

      E melhor será se o entrevistado for arminiano, só para a balança das entrevistas deixar de pender mais para o lado reformado, com todo respeito aos Rev.s Leandro Lima e Augusto Nicodemos, :).
      De qualquer forma, muito obrigado por me apresentarem o amilenismo.

      • Nós até temos nomes para episódios sobre pré e pós milenismo, mas provavelmente ficará para o próximo ano. Mas fique ligado, Lucas, que em tempo eles figurarão aqui no BTCast.

        • Lucas

          Legal, obrigado Mac.

      • Alexander Stahlhoefer

        Lucas,

        Obrigado pela audiencia mano!
        Virá no tempo oportuno. Fato é que, nem sempre encontramos pessoas tão solicitas pra gravar, ou com tão boa desenvoltura no diálogo. Tem vezes que iniciamos a conversa com uma pessoa pensando na gravação e percebemos que não há interesse por parte do entrevistado, ou então quando ouvimos o que a pessoa já produziu, percebemos que não encontrariamos nela alguém que defenderia o seu ponto com a mesma qualidade que um Leandro Lima defende o seu ponto de vista. Por isso a demora em trazer alguém pra falar com propriedade e profundidade de outra perspectiva escatológica. Agora, não nos preocupamos muito com “balança” de linhas teológicas não. Se você perceber, na série Gigantes, os personagens calvinistas tem quase nenhum destaque. Tanto que houve irmão calvinista que nos “acusou” de ser um blog arminiano. Entenda estas diferenças apenas relativas às facilidades que membros da equipe tem com determinados temas e com relação aos contatos que cada um de nós tem. Então é mais facil que eu como luterano traga convidados que eu conheça e que pensam próximo a mim e o mesmo acontece com relação aos demais da equipe e seus temas onde tem mais domínio. Nunca sentamos como equipe pra planejar quais temas vamos dar prioridade e quais vamos preterir por causa de uma orientação teológica comum (que nem existe!)
        abraços

        • Lucas

          Sim, compreendo perfeitamente o lado de vocês.
          Falei dos entrevistados mais para descontrair. Todos são muito bem vindos na minha opinião, sempre que quiserem traze-los de volta.
          Muito obrigado Alex.

      • Lucas

        Perdoe-me ter errado o nome da série.
        Como sempre, parabéns.

    • Victor

      Nossa! Muita boa a palavra do Pr. Leandro a respeito dos versículos do arrebatamento. Dava uma pregação fácil e bem relevante! Não sei se teve a explosão de miolos, mas com certeza foi muito edificante! Valeu!

    • Anderson da Paola

      Paz e graça a todos! Muito bom esse podcast! Quero agradecer a toda a equipe do BiboTalk, pois há 3 meses atrás comentei o BTcast 34 de um forma um pouco desrespeitosa, pois não acompanhava o trabalho de vocês ainda. Mas graças aos confrontos com o Bibo (hehe), comecei a acompanhar e tenho mudado muito minha percepção teológica. E peço perdão a todos, se alguma coisa atingiu alguém, não foi minha intenção!

      Continuo sendo pré milenista, continuo achando algumas partes do post desnecessárias, partes que soam como um confronto, que fazem me sentir num debate calvinista e arminiano, com aqueles calvinistas chatos, que dizem que o calvinismo é o evangelho. Pois é, o amilenismo também não é a escatologia….rsrsrs. Aguardo como muitos, pelo que vi nos comentários, o tão aguardado post sobre o pré milenismo. Para mim, o Rev. Leandro Lima é um homem de conhecimento fascinante, pessoa humilde, de um coração apaixonado pelo ensino, e mesmo que tenhamos pensamentos diferentes em algumas questões teológicas, isso não impede minha grande admiração pelo seu trabalho e ministério!

      No demais deixo meu grande abraço a todos, em especial ao Bibo que é uma pessoa que considero muito, por seu empenho história e conhecimento. E pelo Mac, que não conheço pessoalmente, mas admiro muito como pessoa. E a todos, Milho, Alex Glória, continuem esse belo trabalho nos ajudando a crescer em Cristo e a enxergar o mundo pela perspectiva bíblica!

      Um grande abraço fraterno!

      Anderson da Paola

    • Thiago Lima

      Thiago, programador, Fortaleza
      Oi pessoal do btcast. Muito oportuno e atual esse tema. Eu creio na atemporalidade de Deus. Quer dizer que o tempo e espaço no reino de Jesus não correspondem à nossa contagem de tempo. tem uma frase que diz que “Deus tarda mas não falha”. Na verdade esse tardar é bem subjetivo, já que nós somos uma fração de segundos para Deus e logo morremos. Eu até arriscaria dizer, sem muito comprometimento, que a morte de Jesus para nós foi a 2 mil anos, mas que para o próprio Jesus é como se fosse ontem. Isso significa que ele não está demorando, apenas aguardando o momento certo, que é o momento de Deus. De qualquer forma quando morremos, eu creio que abrimos os olhos para a volta de Cristo e para a ressurreição. Não quero dizer que seja um futuro utópico, mas que não importa o dia, mas importa se estamos ou não em Cristo e se o aguardamos com paciência ou não. isso é que faz a diferença. Claro que tudo isso é crença minha. Espero que não julguem como heresia. Abraço a todos.