BTCast 098 – O julgamento de Cristo (+ promoção)

 

Muito bem (3x)! Começa mais um episódio especial do #BTCast, desta vez sobre um dos momentos mais importantes da História Cristã: o julgamento de Jesus Cristo. Bibo, Mac, Milho e Glória convidam você a julgar juízes, e a descobrir se houve justiça quando Jesus foi condenado!

Vitrine: JP. Conheça mais o trabalho dele aqui.

Links Comentados:

  • @BiboBTcast | @Mac_Mau | @stahlhoefer | @milhoranza | @BelaDecepção
  • facebook.com/bibotalk | twitter.com/bibotalk | instagram.com/bibotalk
  • Assine nosso canal no Youtube, clique aqui!
  • Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast
  • Envie seu comentário em áudio para podcast@bibotalk.com, ou no botão “Gravar Efeito BTCast!” no canto inferior direito da sua tela!
  • Categorias: BTCast,Podcast

    Tags: ,,,,,,,,,,,,

    • Emerson Vieira

      Baixando…

      • marlon

        mais um podcast sensacional!!!revelando o plano de Deus para o homem…

    • welber

      Promoção: pra mocinha kkk Bha pra mim foi o btcast34 hemorragia nasal pura dez de lá sou amilianista fanático

    • Welber Martins

      Promoção ou pra mocinha: btcast34 hemorragia nasal pura até hoje sou amilianista fanático até hoje

    • Vagner Carneiro

      [Promoção] – E ai galera, tudo blz? Jamais vou esquecer o podcast #086 [Apóstolos] no qual conheci este ministério e desde então tenho sofrido hemorragias nasal.

    • Léia Venzke

      [Promoção] O pod que mais me deu hemorragia nasal foi o 87 da serie aliança sobre números ..
      PS: Porque vocês não criam um grupo no telegram ou whatsapp para os btcasters interagirem com os ouvintes, causando mais hemorragias nasais .. Abraços a todos e que Deus continue abençoando esse maravilhoso trabalho que vocês fazem.

    • PROMOÇÃO!
      Minha cabeça explode a cada programa, não sei qual foi o mais marcante, só sei que to quase trocando o nariz por uma granada.

    • Marcos Idiartt

      hemorragia total esse episodio!!!! Muito bom!!! A virgula sonora foi sensacional!!!!!!! Deus continue abençoando vocês.

    • Wesley Junior

      (Promoção) Sim, sou o cara do efeito BTCast do Episódio sobre a gula haha. Nem sei por onde começar direito, existe um grupo no whatsapp com pessoas que gostam dos videos de uma Youtuber , faço parte desse grupo e quase sempre rola uns debates teológicos (A maioria do grupo é da assembléia, tem batistas tmb, e sou o único presbiteriano la haha). Certo dia teve um debate sobre alguns pontos do arminianismo, naquela época eu conhecia muito pouco sobre, visto que cresci numa igreja calvinista e tudo mais … uma menina do grupo, chamada Bele, me apresentou o podcast de vocês sobre a vida de Arminio (Podcast 85), eu tinha uma visão totalmente equivocada sobre a vida dele e sobre o que ele pregava, e julgava os outros injustamente. Esse foi o episódio que “abriu os meus olhos” para algo que eu fala com propriedade, porem, sem conhecimento, por isso, ele é de longe o meu episódio favorito, ouço ele até hoje haha e através dele fui pesquisar mais sobre a vida e as obras de Arminio (Calma, continuo calvinista ainda kkk e bem chato por sinal). Enfim, essa é minha história, se eu ganhar o mosaico vou dar para a Bele, porque já comprei o meu, e ela merece por ter me mostrado o ótimo trabalho que vocês fazem. Que Deus continue abençoando o trabalho de vocês =)

    • Lucas Freitas

      Promoção: minha maior hemorragia nasal foi no btcast sobre gula. Depois de fazer um curso técnico em nutrição, me tornei adepto de uma alimentação saudável, mas nunca tinha refletido tão profundamente sobre uma perspectiva bíblica da alimentação.

    • Romilson Júnior

      Promoção
      Sem dúvida o Btcast 81 – Crítica textual. Já ouvi várias vezes, várias mesmo, pelo menos umas 7. Cursei letras durante um tempo e hoje sou seminarista. Esse Btcast me fez rever algumas coisas e me estimulou a esfudar sobre o assunto.

    • Kaio Mesquita

      Promoção: minha maior hemorragia foi no episodio sobre o amilenismo, foi muito bom, embora ainda nao tenha me decidido sobre esta posiçao, pois ainda preciso estudar mais as outras visoes. Além dos espisodios dos gigantes da igreja, pois sempre suas historias nos servem de exemplo até hoje.
      Deus abençoe voces do bibotalk.

    • Promoção: descobrir que existia um podcast como o BTCast já foi uma bela de uma hemorragia nasal, mas a maior torrente mesmo foi quando ouvi o episódio #31. #TeamAmilenismo

    • Luciene Pimentel

      [PROMOÇÃO] Dois btcast’s que fizeram meus neurônios derreterem foram os clássicos sobre Calvinismo e Arminianismo. Parabéns pelos 4 anos.

    • Luciene Pimentel

      Muito bom o episódio. Gente que música é essa que abriu o podcast? Adorei. A vírgula sonora ficou excelente. As frases da abertura também. Só o Bibo pra juntar o teste do bafômetro com Jesus e o jegue. Sensacional! Glória, adoraria ler sua monografia na íntegra. Bjs para todos.

      • Ester

        A música é Thief do Third Day

    • Hebertty Vieira

      [PROMOÇÃO]
      …e tem como definir qual foi o btcast que deu uma hemorragia nasal? todas são assim. Em todos os episódios há grandes ou pequenas hemorragias, Esse Btcast é um bom exemplo também disso. Quando observamos a junção de alguns fatos do julgamento de Cristo e passamos a perceber o conteúdo das palavras Dele naquele momento, parece que identificamos com mais intensidade a misericórdia e graça de Deus, o qual mesmo sabendo dos erros de julgamento, e deixando claro em suas falas, mesmo assim se entregou…

    • Promoção: Minha maior hemorragia nasal, foi no BTCast 072 “A evolução do pensamento de Agostinho” BTCast revelador esse em, toma essa calvinistas! rsrsr. E mais uma vez parabéns equipe do Bibotalk , que Deus continue a fazer grandes coisas através de vocês.

    • [Promoção] : Sem dúvidas nenhuma o episódio que me marcou foi o episódio 34 sobre o milênio, pra ser sincero eu sempre fui fã de escatologia, e a série plenitude sem dúvidas é a minha favorita, mas o assunto do amilenismo, despertou em mim um interesse ainda maior pelo assunto, desde que ouvi este episódio tenho procurado me aprofundar no assunto, estudar além da visão amilenista a visão dispensacionalista também e então formar a minha opinião. E assim como no caso do Calvinismo vs. Arminianismo vejo pontos que me convencem em ambas as visões, tanto em amilenismo quanto dispensacionalismo, mas sem dúvidas este BTCAST foi o que me fez virar fã assíduo deste Podcast abençoador.

      Parabéns pelo trabalho!

    • Vanusa

      Muito bom este podcast sobre o julgamento de Jesus,sabia que tinha algumas coisas erradas mas tanto assim só aqui mesmo no bibotalk.
      Bom referente aos episódios que mais gostei foram dois que escamas caíram dos meus olhos.
      1- foi sobre o milênio aonde falam sobre quando os gregos vão ter com Jesus e sobre o valente que Jesus o amarra.
      2- Foi sobre batismo com espirito santo e fogo muito bom mesmo ele foi inteiro .
      Valeu galera .

    • PEDRO BARBOSA RIBEIRO

      (PROMOÇÃO) OLA GALERA DO BIBOTALK.UM DIA VI NO PROGRAMA VEJAM SÓ O REVERENDO LEANDRO LIMA FALANDO QUE JA ESTAVAMOS NO MILÊNIO E PENSEI ESSE CARA TA DOIDO.POIS BEM QUANDO OUVI NOVAMENTE ELE EXPONDO DE UMA MANEIRA MAIS COMPLETA NO BTCAST SOBRE O AMILENISMO,PERCEBI QUE NÃO,ELE NÃO É DOIDO NÃO E O AMILENISMO É MAIS PÉ NO CHÃO E BIBLICO.FOI O EPISÓDIO QUE MAIS OUVI JUNTAMENTE COM O DO CLÓVIS SOBRE CALVINISMO.
      ESSE ULTIMO EPISÓDIO FICOU MUITO BOM,EM NOSSAS LEITURAS SUPERFICIAS NEM PERCEBEMOS OS ERROS QUE ENVOLVERAM O JULGAMENTO DE JESUS.ATÉ A PRÓXIMA,UM GRANDE ABRAÇO Á TODOS.

    • Billy Melquiades

      PROMOÇÃO!

      Creio que escolher um Btcast para declarar o momento de grade hemorragia seja um tanto que complicado, como falado por um amante do BTCast como eu…. “descobri a existência deste podcast já foi um bela de uma hemorragia”, só sei que a cada episódio entro em delírio com o conteudo falado, mas venhamos e convenhamos, até hoje assuntos referente a linhas teológicas me tiram o sono!!!

    • Mauricio Gama

      Promoção – Bom, foram muitos que me esclareceram muito, mas os que mais gostei foram o Milênio como pra maioria mas um que me fez refletir muito foi o São Nicolau e a caridade cristã! que a Glória foi o máximo e o concílio tbm.

      Desejo muito ganhar, mas desde já sou grato a Deus pela vida de vocês e minha oração é que vocês sejam muito abençoados como eu tenho sido por Deus através da vida de vocês!

      Paz Crentes!

    • Joice Melo

      promoçao: muito bom o episodio.

    • Leocádio Lafaiete

      Promoção! Uhu! Uas das hemorragias mais sangrentas desses últimos BTcasts foi no podcast sobre a ceia, quando a Glória leu o texto de 1Corintios11 e finalmente percebi o sentido do texto, que Paulo nunca quis que não tomássemos a ceia, e o segundo aconteceu agora a pouco quando o Milho falou que Jesus nunca disse que destruiria o templo, e que aqueles estavam dando falso testemunho dele, uma coisa que nunca tinha entendido direito!
      Valeu galera flw

    • Melqz Medeiros

      [PROMOÇÃO] – A paz galera, meu momento de hemorragia nasal master foi no episodio #72 sobre a mudança no pensamento de agostinho, mano, foi soco na cara e tive que ouvir pelo menos 3 vezes pra absorver uma parte do conteúdo haha 😀

      Deus abençoe esse ministério, estou louco para ler o Mosaico Teológico 😀

      Abraço!

    • Marcos Paulo

      (PROMOÇÃO) O BTcast faz parte da minha vida! Apesar de não conhecê-los pessoalmente, os considero como amigos e mentores. O episódio mais marcante para mim foi sobre o Milênio (me converti ao Amilenismo) mas também é especial o BTCast sobre Ministérios Fracassados com o Yago Martins, pois a partir deste tornei-me ouvinte.
      Deus abençõe toda essa equipe!

      • Promoção:

        É difícil escolher um episódio só que tenha dado mais hemorragias nasais. O que está mais fresco na cabeça é o episódio passado, onde aprendi muito sobre o período interbíblico, que é um assunto que eu nunca tinha ouvido ser abordado em nenhum lugar.
        Outro que poderia citar, é o episódio em duas partes sobre o mandamento “Nâo Matarás”, que me esclareceu muitos questionamentos que tinha sobre como esse estatuto era aplicado em tempos de guerra.
        Apesar de não ser um episódio teológico, outro que me marcou foi o BTLero sobre a série Black Mirror, onde parei para assistir a série antes de ouvir (vi tudo num fim de semana), e fiquei dias meio abalado com algumas situações que ocorriam lá.
        Bom, é isso galera. O novo layout do site ficou excelente, parabéns mesmo e muito sucesso à todos os integrantes e colaboradores deste programa!

    • Luiz Fernando Nunes

      (Promoção) Um dos que mais marcou foi o episódio 54 e o “empaçocamento” do céu e da Terra.
      Sobre esse BTCast, muito bom. Depois desse episódio, o título de Julgamento injusto faz todo sentido!
      Parabéns pelos 4 anos e pela repaginada do blog!

    • Denys Cruz

      Promoção: O Bt Cast sempre me acompanhou no trânsito e foi um incentivo importante pra continuar os estudos na área da teologia. Quero destacar aqui as vírgulas, uma mais criativa que a outra. A mais legal de todas foi a do episódio 69, sobre a Teologia do Sexo. Aquela conversa do casal e o jingle do “Curtindo a vida adoidado” foi muito criativa. Sucesso pra vcs.

    • Luiz Ricardo Neves

      PROMOÇÃO
      Difícil é escolher um só tema que fez minhas narinas sangrarem! haha

      Mas escolhi deixar aqui um bem simples: No episódio sobre A Trindade [BTCast045] Bibo fala contra a analogia em que comparamos a Trindade com o sol! Na minha ignorância teológica sempre achei que fazia muito sentido! haha
      Mas quando vi as explicações sobre as essências serem diferentes e tal percebi o quanto Sadélio foi Herege.

      Que Deus continue abençoando o ministério de vcs grandemente!!!
      Ahh só vou esperar a promoção! Se não ganhar o Mosaico Teológico eu compro!!!

      :.P

    • Allan Vicente

      PROMOÇÃO!

      Muito bem (3x). Começa agora mais um BTcast. Teologia é o nosso esporte!! Meu nome é Allan Vicente e se sou Arminiano é porque Deus me predestinou (Errou. Errou feio, errou feio, errou rude – Fiz este comentário sobre Arminianismo/Calvinismo porque gostei muito da série de debates teológicos). Brincadeiras à parte, comecei a ouvi-los no BTcast 63 – Interpretação Bíblica, pois conheci através da página do pastor Augustus Nicodemos. Fui ouvindo capítulos e mais capítulos quando me dei conta já estava sofrendo uma verdadeira hemorragia nasal. Quero também aqui parabenizá-los pelo excelente trabalho que tem contribuído para o crescimento espiritual de muitas pessoas. Cada episódio que ouço me apaixono mais por teologia e estou recomendando o site, a página do facebook e o canal do youtube para os meus amigos. Ah, diz ao Bibo que eu também sou pentecostal da Assembleia, Rsss..
      Abraços e fiquem na paz!!

    • Renan Sales

      Caras, estão de parabéns!!
      A algum tempo ouço, nem lembro se ja comentei (acredito que não) mais agora tomei vergonha na cara e resolvi comentar.
      Me fizeram gostar e querer me aprofundar a cada dia no papo teologia.
      Mostram assuntos que a primeira vista parecem complicados (e na verdade são… rsrsrs), mas expoem de uma forma simples e divertida. E é isso que me chamou a atenção e me fez a princípio me interessar por teologia.
      Um grande abraço e tenham a certeza que Deus está a frente deste ministério.

    • Julio

      Galera episodio muito bom minha emorragia nasal explodiu no final deste episodio quando a gloria citou rui barbosa milhoranza deu a benção ai veio a musica do casting crows não aguentei muito top parabens galera.

    • Mike Jonathan Fonseca

      (Promoção) Fala galera do Bibotalk! Sem dúvidas o melhor podcast pra mim foi o #podcast81 sobre Crítica Textual.. Estava começando a Materia Exegese do Novo Testamento e esse pod me ajudou a entender melhor sobre a Crítica Textual e arrebentar na sala de aula.. Abração a todos e parabéns pelo trabalho de vocês, está cada dia melhor!

    • (PROMOÇÂO)
      Esse podcast é uma Sangria a parte,kkk,mas um de muitos que gostei foi o BTCast 097 – Aqueles textos bíblicos.A contribuição da Glória deixou até o Bibo com a Napa sangrando.kkkkk

    • Marcelo

      Ótimo podcast!!!
      [Promoção] O Podcast 020, Incapazes de Crer: uma conversa sobre Calvinismo foi esclarecedor, eu que sou calvinista me senti mais convicto sobre essa escola, não que eu não tenha gostado do 21 que também foi bacana. A propósito, meu nariz caiu no chão com a frase: “é, se você guarda os mandamentos com medo de ir ao inferno então é melhor você aproveitar o mundo porque tá tudo errado com sua vida! guarde os mandamentos porque amamos ao Senhor”. Céus!! que óbvio.
      Parabéns a todos vocês, e parabéns pelo site, está muito legal.

    • EP muito bom! Parabéns a todos, que Deus continue os abençoando e nos ajude a orar por vocês.

      Glória, em especial, que participação! Gostaria muito de ter acesso a sua monografia, se for possível.

      Valeu pessoal.

    • Leonardo

      Certamente o Podcast sobre Milênios foi o mais “sinistro” kkkk
      Ouvi várias vezes..

    • PROMOÇÃO
      Meu episódio mais perturbador e que causou aquela Hemorragia Nasal foi, sem dúvida, o BTCast 34, sobre o Milênio.

    • Rafael Farias Cavalheiro

      Ola, quero participar da promoção, como todos, virei fan do trabalho de vocês que sempre tem se demonstrado de muito boa qualidade, tanto de áudio quanto de ilustrações e textos. Parabéns mesmo, fora a equipe toda do por e a entrada da participação da glória foi sensacional como diria o milho, moça muito sabia e com certeza um orgulho para todas as irmãs que estudam teologia. São vários os episódios que tem me agregado conhecimento porém destaco aqui os que falam sobre os Gigantes bibliográficos e os relacionados a Jacó Armínio que me revelou que sou um pouco Arminiano kkk se bem que não gosto muito de rótulos. Abraços a todos e felicidade por mais um ano de conquistas e fica aqui meu sincero desejo de vida longa ao por e espero um dia poder se encontrar com todos e lembrar destas coisas kkkk até irmãos. Paz de Cristo

    • jony pereira

      promoção
      Paz do Senhor pessoal, estou muito animado com os estudos teológicos, ouvir o btcast me ajuda a continuar nessa longa caminhada de pesquisas. To fazendo a maratona e já to quase na metade. Muito bom os podcasts. sem duvida nenhuma os btcasts sobre arminianismo e calvinismo são de queimar neurônios e de fazer refletir muito sobre qual linha teológica seguir. Mas o btcast 86 sobre os apóstolos, foi algo que me impactou de verdade. Poxa saber que talvez Tiago não era um dos doze foi algo muito novo pra mim rsrs. E o bom é que no mesmo dia que ouvi já tive a oportunidade de falar sobre o assunto com uma prima minha. Estávamos discutindo algo sobre certas atitudes e sobre os apóstolos de hoje. Bom é isso fiquem com Deus e paz do Senhor

    • André Carvalho

      PROMOÇÂO:
      Aee Pessoal!
      O Podcast q me marcou foi sobre o Amilenismo… Me esclareceu um monte de coisa.
      Abração

    • André Carvalho

      PROMOÇÃO!
      Pessoal, bom dia!
      O podcast que mais me marcou foi o sobre Amilenismo… Fui convertido tbm, hahaha.
      Abração!

    • André Carvalho

      Além da promoção…
      Tenho algumas dúvidas também.

      No podcast foi dito que os Judeus não tinham direito a determinar a pena de morte para um acusado (a Glória até usou um termo em latim pra isso). Mas, em pelo menos dois episódios que eu me recordo, esse tipo de pena foi aplicada, mais especificamente a pena de morte em forma de apedrejamento. No primeiro caso, quando Jesus impediu que a mulher adúltera fosse apedrejada e no segundo caso quando Estevão é apedrejado… Esses dois casos são uma transgressão da lei romana vigente na judeia ou esse caso se aplica de forma diferente?

      Só mais uma dúvida:
      O Sinédrio era formado principalmente por saduceus e com a participação de alguns fariseus além de mais outros grupos menores, correto? É possível dizer a qual grupo Anás e Caifás faziam parte?

      Muito obrigado pessoal!

      Abração.

      • André, enquanto gravávamos, a mesma questão sobre a pena de morte foi levantada, mas agora não lembro se saiu na edição final.

        A resposta que comumente se dá é que aquilo não era um processo formal, mas se parece mais com um linchamento. Era ilegal, sim. Mesmo que eles pudessem aplicar a pena, nesses dois casos, nenhum julgamento aconteceu (no caso da mulher adúltera, ao que tudo indica, o pecado tinha acabado de ser cometido, e no caso de Estêvão, a narrativa mostra que o apedrejamento aconteceu no calor do momento).

        E, para mim, a principal razão por que os judeus não podiam aplicar a pena de morte é mesmo João 18:31. Se o que os judeus tivessem falado não fosse verdade, acho que João aproveitaria para desfazer a mentira e dizer, talvez, que eles só alegaram aquilo para ficarem “livres” do sangue de um inocente.

        O termo em latim é “ius gladii”, caso tenha ficado curioso =]

        Sobre Anás e Caifás, não sei, não me lembro de algo na narrativa que indique. Mas se eu tivesse de chutar, diria que eram saduceus, pois era a classe mais rica entre essas duas. Faz mais sentido que Roma escolhesse alguém da aristocracia para aqueles cargos.

        • Leonardo

          Oi, Andre e Glória
          Se não me engano, DANIEL-ROPS (a vida cotidiana) fala a qual partido pertenciam os sumo sacerdotes de Jesus. Não lembro página nem capítulo. Será que vcs não lembram? Pra eu verificar isso teria que ligar meu pc e abrir meus arquivos… Ai, que preguiça.

        • André Carvalho

          Valeu Glória!

    • Vanderlan de Souza Filho

      Promoção: Hemorragia nasal? bem depois que conheci o BTCast estou com hemorragia nasal crônica. A cada podcast aprendo a ter visões diferentes do que eu tinha. Como? Vocês me ensinaram a estudar a Bíblia de forma consistente. Vocês utilizam a técnica que combinam o estudo do ambiente histórico, econômico, político, social, doutrinário e religioso que nos auxiliam a entender o grandioso poder de Deus sobre nossas vidas. Não é só emoção mas em conjunto com a razão fortalece nossa Fé e nos dá a certeza que somos parte do Plano Divino. Que Deus continue abençoando e iluminando a todos vocês do BTCast. Vanderlan, Uberlândia, Minas Gerais. Presbiteriano.

    • Sérgio Augusto

      PROMOÇÃO

      Para mim, o momento de maior hemorragia nasal foi o podcast sobre o Milênio. Caaaara… o que foi aquilo? Desde aquele episódio me interessei mais pelo assunto e acabei me tornando um amilenista (o Mac comemora).

      Ah, também quero participar da promoção para ganhar um dos kits! Valeu, grande abraço!

    • Luiz Pereira

      Promoção – Parabéns por mais um episódio rico de conteúdo multidisciplinar. É difícil selecionar apenas um episódio do BTcast, todos são extremamente edificantes, mas, para mim, o btcast 34 sobre amilenismo foi desnorteador, fenomenal, pois eu conhecia muito pouco desta linha escatológica e acabei convencido pelo querido Rev. Leandro Lima. Outro btcast mais recente sem sombra de dúvida que me marcou profundamente foi o referente ao Apostolado com o Dr. Augustus Nicodemus. Este me impressionou bastante pela clareza da exposição do reverendo e pelo número espantoso de homens que se dizem “apóstolos” hodiernamente. E se tem um trecho delicado é sobre a apostolicidade do irmão do Senhor – Tiago – Era Apóstolo? Não era apóstolo? Bom, difícil dizer!? Se não o foi efetivamente, aos menos o foi considerado pela comunidade como alguém extremamente relevante a ponto de estar citado entre os apóstolos. E isso não é pouco!

    • David Augusto Fernandes

      Promoção: Praticamente todos os episódios da série Plenitude dos tempos causaram hemorragia nasal. Morte e Imortalidade (BTCast 040) foi tenso! E com certeza os podcasts sobre Arminianismo e Calvinismo.
      Esse episódio sobre o julgamento foi perfeito, pessoal. Parabéns!

    • Gabriel Zilki

      Promoção

      Impressionante este último episódio, e agora com pelo menos um por semana está difícil de se recuperar a tempo. A cada programa vejo a qualidade aumentando, parabéns a todos os integrantes.
      Cito a série Antropos como uns dos episódios que me trouxeram maior reflexão. Vou escutar novamente.
      Por fim, parabéns pelo grande trabalho que estão prestando ao reino.

    • Denys Mendes Dantas

      Promoção
      falando em hemorragia nasal, com certeza toda a série plenitude dos tempos. Já perdi as contas de quantas vezes ouvi..
      abraço

    • [Promoção] É difícil escolher um momento mais hemorrágico, mas um que eu fiquei extremamente chateado com minha falta de atenção a leitura do texto bíblico ocorreu no BTPapo 08 onde eu descobri que não é o peludo que vem para roubar matar e destruir :/
      E para não correr o risco de ser desclassificado por ter citado um BTPapo, um BTCast que me deixou com estopas no nariz foi o do Milênio, é um alívio saber que o fim é “mais natural” do que parece.
      Abraços!

    • Rafael Serbena Filho

      PROMOÇÃO!!! Pra mim o BTCast #95 – O grande bolo foi hemorragia nasal total. Principalmente quando falaram que esta parábola de Jesus ainda não acabou!!!! Falow…

    • Thaís Vieira

      PROMOÇÃO:
      Bem, eu sempre sofro de hemorragias, mas o pod que me provocou mais hemorragia nasal foi O MILÊNIO! Ouvi, e acho que ainda vou ouvir novamente. hahahahha E sim, sou amilenista. uhuuu
      #precisodacamiseta kkkkkkk

      A propósito, muito bom esse pod O Julgamento de Cristo. 🙂

    • Lúcio

      PROMOÇÃO

      Para mim o momento de hemorragia foi o BTCast Richard Baxter. Nesses dias estava planejando ler o livro “O Pastor Aprovado” e estava começando a conhecer os Puritanos.

      Quero agradecer pelo trabalho de vocês, pois sei que muitas e muitas vidas tem sido edificadas e continuaram a ser. Quero muito ler o livro “mosaico teologico”. Que o Senhor continue abençoando e lhes alcançando com a sua Graça.

      um abraço

    • Josiani Maria Carvalho

      #Promoção. Puxa, difícil falar qual Btcast mais hemorrágico, todos são, mas o mais marcante foi sobre o pecado da gula, assunto que não lembro de ter ouvido falar nos púlpitos das igrejas, ou em EBDs, me fez pensar e ainda reverbera em alguns debates e conversas entre amigos e familiares.

    • Wilker Jean

      Promoção: Ouvindo novamente o BTcast 80 (Inveja) achei um momento muito interessante, onde o milho faz uma reflexão sobre o invejoso, se ele, o invejoso, se reconhece como tal. Começa aos 34 minutos vai até perto do 36. Tenho tentado me avaliar a partir desse pensamento, será que eu sou um desses invejosos? Já me flagrei com sentimentos no minimo suspeitos e desde de aquele programa tenho tratado isso em minha vida.
      É difícil escolher um momento dentre tantos. Citei esse, pois foi um dos programas que voltei a ouvir recentemente.
      Enviarei um e-mail se acabar lembrando de mais alguns

    • [Promoção] Meu momento hemorragia nasal foi no BTCast 96 – Aqueles texto, quando eu entendi o porque da cuspida de Jesus pra curar o cego, conheci o blog a poucos dias. Mas já virei fã do trabalho de vocês, fazia muito que procura um lugar onde pudesse “ouvir” interagir com outros cristãos, sobre teologia, vida cristão, e essas que interessa a crente…

      [Elogio] Pessoal Parabéns pelo trabalho, tenho sido motivado pelo ministério de vocês, saber que ainda existem pessoas preocupadas e disponíveis em levar a palavra de Deus, e o entendimento dela de outras formas não tradicionais, pelo menos é o que eu acho!

    • Medson Barreto

      Olá galera do BiboTalk,
      sei que não é o tema deste episódio,
      mas já ouvi que o termo “tetelestai” – “está consumado” era também usado na época de Jesus no seguinte contexto:
      Nas prisões, quando o condenado era liberto afixavam uma placa em sua cela escrito “tetelestai”. Dizendo que sua pena estava consumada.
      Então quando Jesus disse “tetelestai” ele estaria se remetendo a isso, e assim, dizendo “Vocês estão livres! Não há mais condenação. Eu cumpri a pena”. E não dizendo somente que a missão dele tinha sido cumprida como costumamos afirmar.
      Essa informação tem alguma base? Já ouviram isso antes?

    • [Promoção]
      Uma hemorragia nasal que faz refletir continuadamente foi a partir do minuto 19 lá no “BTCast 009 – Não Matarás – Parte 1”. Essa sempre foi uma dúvida que havia encaminhado também por e-mail, e neste trecho o Bibo e o Mac definem melhor o “não matarás” para o povo de Israel.
      Já em seguida o MAC derruba tudo aos 22min sobre a “Lei do Olho por Olho, Dente por Dente” não como vingança, mas como medida máxima de julgamento. SENSACIONAL!

    • William Miranda Oliveira

      [Promoção] Paz do Senhor a todos! O BTCast que mais gostei foi o de #63 – Interpretação Bíblica ( Com participação de Augustus Nicodemus) Muito edificante. Sou novo aqui nos comentários, mas há algum tempo tenho ouvido os BTCast e tenho gostado muito. Que Deus continue abençoando a cada um de vocês!

    • [PROMOÇÃO e comentário do cast] Muito bem, muito bem, muito bem galera do BTCast, que pergunta difícil ein.
      Falar de um único momento hemorrágico é quase impossível, desde o primeiro episódio que ouvi (o 75 – Nossa brasilidade com Marcos Almeida) ate este que estou comentando, tenho tido idas frequentes a unidade do HEMOPA mais próximo para recompor os litros de sangue perdidos, mas como tem que ser só um, foi no episódio 34 O milênio com o Rev. Leandro Lima que tive a hemorragia quase fatal. É importante entender o porque deste episódio, eu estava fazendo uma maratona e já estava ansioso por chegar neste episódio, pois a muito tinha deixado de lado o estudo da escatologia, e de fato nunca tinha entendido o milênio, ai naquele dia ensolarado no norte do país numa cidade interiorana do estado do Pará, esse jovem mancebo que vos escreve teve uma hemorragia nasal tão forte que o fez, após repouso e litros de sangue recebido para repor o perdido, voltar a estudar escatologia e aceitou o amilenismo como sua vertente escatológica.

      Sobre o cast 98 pude me transportar ao dia do julgamento, nunca tinha analisado o julgamento de cristo pela ótica que vocês me apresentaram, como sempre miolos espalhados pelo chão e narinas ensanguentadas em alguns momentos, e esse sinedrio errou feio errorude. rsrsrs

      Muito obrigado por todo semana me possibilitarem uma dose de boa teologia e bom conteúdo.

    • Weullys Bueno

      《promoção》
      Olá Btpovos!!! Um momento marcante ouvindo btcast para mim foi ver apocalipse de um novo ângulo no Amilanesa – hah!! Amilenismo! Até então por bem dizer, eu olhava a bíblia e via a capa de deixados para trás. Entre tantas outras coisas de cair de cima das pernas ouvindo e rindo com vocês. Sempre gostoso de ouvir de Atanásio, o “tião Coelhinho” john bunyan, Arminio – quer por sinal eu desconhecia por completo. Eu era arminiano e nunca tinha ouvido falar disso rsrs. Foi fantástico descobrir essas coisas. Ajuda a entender conjecturas que as vezes nos ocorrem e pensamos ser algo novo. É bom para entender algumas diferenças e com a ajuda do Espírito Santo, procurar uma unidade e respeito e discernimento para combater o que realmente ameaça.
      Descobri o quanto já namorei doutrinas estranhas e heréticas achando que estava descobrindo a verdade oculta. Temos uma inclinação espiritual, e ainda que se pareça certa ou bem intencionada; se não for Deus com misericórdia pra nos direcionar e corrigir, vamos sempre errar o rumo.
      É isso!
      Parabéns pelo trabalho. Deus abençoe vocês a cada etapa. O site está fera! Não tenho mais conseguido baixar nada..Acho q deve ser meu aparelho. #repreendendoOTRANCAbite! ;-).
      sou paraense, conheci o BT em Goiânia, morei lá 10 anos e congregava na Assembléia, min. Fama. Agora estou em Bruxelas. Assembleiano desde criança; congreguei também na Igreja de Cristo norte de Goiânia.
      Agora moro em Bruxelas, congrego numa assembléia min. Madureira. São “tradicionais” mas levam a palavra de Deus à sério e têm amor.

      Contribuição Bt100:
      pod. 71; do min. 29 – 31 & min. 56,20s – 57,30s
      Pra não superlotar o sr. Mac ou o sr. Bilbow. 😉

      Querendo muito comprar o mosaico. E não consegui baixar o igreja em células.

      Forte abraço!

      • Weullys, você baixa pelo iTunes ou pelo feed “normal”?

        Em todo caso, tente novamente, pois consertamos algumas coisas!

    • Paulo Sa

      (PROMOÇÃO) Todos os episodios sempre trazem hemorragias nasais, mas gostei muito do que trata do movimento pentencostal e fala sobre a rua zuza…
      Gostaria de sugerir que a Glória em seus comentários os colocasse com mais certeza, as vezes ela os coloca sem propriedade com dúvida, mesmo estando certa de que é o correto. Só uma sugestão para edificação.
      Deus os abençoe sempre.

      • Se é por causa do meu costume de dizer “é como se…”, desconsidere, Paulo, haha Nesse caso não é incerteza, é apenas uma comparação.

        No mais, eu sou sim cuidosa com aquilo que acredito ser apenas uma possibilidade e aquilo que creio ser verdade. =]

    • rodrigo silva galvao

      bibo ou alguem que saiba me passa uma dica de leitura relacionada ao btcast julgamento de cristo quanta coisa q nem passava na minha cabeca

    • valter paschoal da silva

      (promoção) Cara, o btcast que mais Sangrei pelas narinas foi justamente esse o 98#, Cara eu nunca iria adivinhar
      que esse julgamento seria uma FRAUDE, O mestre realmente viveu o que ele pregou. VOCÊ É SHOWWWW JESUS!!!

    • Marcio Cesar

      [[PROMOÇÃO]] Graça e Paz!! Sem sombra de dúvidas o BTCast é canal de edificação, aquele canal que oferece conteúdo riqueza para nossas vidas. Não irei relatar o BTCast que gostei, mas sim, aquele que mudou minha vida, pois existe uma diferença entre gostar somente e aquele de fato que faz você à mudar o caminho que antes trilha. E esse BTCast ó do { O milenio – com o Rev. Leandro Lima.
      Este BTCast foi o responsável por minha visão Amilenista, comprei todos os livros mencionado nesse programa. Deus continue dando discernimento e sabedoria a todos. Paz

    • Diego Belo

      Promoção: Os btcasts que mais me provocaram hemorragia nasal foram o 63 – Interpretação Biblica, 20 – Calvinismo e o 34 – Milênio.

    • Lucas Maia

      PROMOÇÃO!

      Galera do Bibotalk, se eu pudesse indicar esse programa inteiro sobre o Julgamento de Cristo para o BT#100, certamente o faria! Logo quando li o título, não imaginei que um assunto que parecia tão simples fosse capaz de render mais de uma hora de podcast. Deus deu realmente muita graça a vocês para pensarem em temas que são tão pouco discutidos como esse, mas que ao mesmo tempo são tão importantes para o entendimento do contexto bíblico e até da obra de Cristo por nós! Parabéns!

      Sem mais delongas, como acho que não vale indicar um podcast inteiro, escolho o período de 56min47s até 58min08s, onde a Glória fala do sumo sacerdote rasgando suas vestes para “ganhar crédito” nas suas acusações contra Cristo, ao mesmo tempo em que o livro de Levítico proíbe que o sumo sacerdote rasgue as suas vestes! Acho que até os judeus daquela época teriam sangue escorrendo de suas narinas se percebessem tamanha incoerência! haha

      Aproveito também para falar desse episódio, que me impressionou em todos os sentidos: desde o título, quando eu realmente não sabia o que esperar do episódio já que nunca havia visto algo sobre o assunto, até a parte em que o Milho fala que os acusadores de Jesus “quebraram todos os parâmetros, TODOS: teológicos, jurídicos, sociais, religiosos, tudo, TUDO!”. O mais impressionante de tudo, certamente, é o fato de Jesus ter permanecido calado e ter realmente entregado a Sua vida em favor do Seu povo, mesmo diante de tanta injustiça e incoerência cometida no Seu julgamento!

    • Weullys Bueno

      Já está resolvido srta Glória. 😉
      Eu sem saber acabei desinstalando uma função que não devia do aparelho; a fim de ter mais espaço pra baixar rsrs -laGanância-. Fiz uma inspeção e encontrei o que era. Valeu!

    • Promoção: O BTcast 34 pra mim foi um que deixou sequelas, esses dias o ouvi novamente após ler o livro Milagres do CS Lewis e meu cérebro ainda dói.

    • (Promoção)

      Sou do blog e podcast Diário de Bordo. Ouvia sobre o BT Cast mas com a opinião de terceiros, que eram muito liberais e aquele papo chato de teologia. Acompanhei o Bibo em alguns outros podcasts e pensava “po esse cara é legal”, mas continuava com a opinião deformada. Até que um dia num link relacionado vi que haviam feito um podcast sobre a vida de Arminio e fui escutar. Confesso que não me ganhou mas conheci ali. Porém, pouco tempo depois descobri não me lembro por qual meio que haviam feito uma série sobre os 10 mandamentos, assunto em pauta na EBD e como leciono fui conferir do que se tratava. Ai minha opinião foi reformada rsrs. Baixava semanalmente o episódio correspondente à aula e usava como material de estudo, ouvindo duas ou três vezes e fazendo as anotações para incrementar a aula e me ajudou bastante. Até indiquei a outros colegas professores. Para não fugir da pergunta da promoção, minha hemorragia se deu na discussão do mandamento “Não matarás” acerca da pena de morte. Mudei radicalmente de posição, um assunto que me parecia tão definido mas era muito mais amplo do que eu sabia. Hoje to com o Alborgueti “Bandido bom é bandido morto” rsrs.
      Brincadeiras a parte, muito bom o trabalho de vocês e continuem nos abençoando e por que não libertando da escravidão religiosa…
      Abraço na paz de Cristo

    • Júlio César Cavalcanti dos Santos

      [PROMOÇÃO]
      Acompanho o BTCast há bastante tempo. Dentre os BTCasts que merecem destaque pra mim, posso mencionar os de número 34 (O Milênio), 92 (Caridade e Diaconia) e o desta semana (Julgamento de Cristo). Gostaria de parabenizar toda a equipe do BTCast pela excelente iniciativa e pelo modo profundo – mas didático – com que apresentam os assuntos. Que o Senhor os abençoe!

    • Eduardo

      [Promoção]
      Poxa, depois de uma maratona de BTCast, quase não havia sangue para ser jorrado! hehehe
      A série Tábuas da Lei provocou intensas hemorragias. Mas o BTCast mais hemorrágico eveeeeerrrrr, foi o de número 98-O julgamento de Cristo. Quanto mais vocês detalhavam as injustiças desse julgamento, mais eu ficava revoltado, mas quando Milhoranza lembrou que Jesus podia a qualquer momento intervir em seu julgamento, mas não o fez, veio aquela sensação de gratidão e de humilhação, pois não somos merecedores. Caramba… muito massa esse podcast. A equipe estava on fire!!!!

    • Eric Dietrich

      [Promoção]

      Para alegria do Mac, o podcast que me causou a maior hemorragia nasal foi o 34, sobre o milênio. Até porque este sempre foi um assunto que nunca havia parado para pesquisar, e acabou sendo muito esclarecedor.
      Abraços a toda a equipe e continuem com este trabalho excelente, na falta de uma palavra melhor.

      P.S. Pode ser engano meu, mas não vi este episódio, o 34, no feed do Itunes.

    • Cesar Aguiar

      Meus irmãos graça e paz! Mais uma vez foi um cast “sangrento”!! Muito bom mesmo! Glória você mais uma vez arrebentou, GLÓRIA A DEUS! Se possível Glória nos dê a biografia utilizada para o estudo.

      Promoção:

      O mais marcante pra mim foi sem dúvidas o sobre O milênio! Até hoje ouço e as hemorragias não param!! Poderia citar muitos, como: Ressurreição, Imortalidade, Reino de Deus, enfim.

      Abraços galera, que Deus continue abençoando muito!!! Milho você é o cara!rs

      Paz

    • Diogo Tavares

      PROMOÇÃO!!! o btcast do qual conheci foi o com o Augustus Nicodemus, sobre interpretação biblica, não lembro qual numero era, só sei que depois dele, eu só ando com algodão no nariz de tanta hemorragia nasal!!! Valeu Bibo, Mac, Milho, Alex e Glória por sempre nos oferecer bons podcasts

    • Jade

      Promoção:

      Bom galera, muito dificil definir um episódio só, já falta sangue para tanta hemorragia nasal. Aprendo muito a cada novo episódio, mas gostaria de citar uns dos primeiros que ouvi que foram o 10 e 12 – Textos fora de contexto – e que foram marcantes ,pois a partir deles percebi que as vezes nos acomodamos, e então vi que precisava buscar mais e não apenas ouvir e aceitar tudo que nos é ensinado na igreja por exemplo. E claro, a partir daí posso citar muitos outros casts hemorrágicos que mudaram totalmente a visão que eu tinha sobre determinados assuntos.
      Desde então o BTCast tem sido esse suporte e me ajudado a ter uma visão mais clara sobre a bíblia e hoje a teologia também é o meu esporte! 😀 vlw e Deus continue abençoando esse ministério.

    • Esse Podcast ficou muito bom mesmo.

    • Thaíssa Cardoso

      PROMOÇÃO!!!

      Saudações galera do BTCast!
      Este BTCast, assim como os outros, foi cheio de hemorragias nasais. Mas o momento que mais sangrei foi no minuto 34:00, quando fala a quantidade de soldados para prender Jesus. Com tantos soldados dá para perceber o tamanho da influência que Jesus tinha! (e ainda tem, haha!)
      Um abraço!
      Vocês são demais.

    • Lucas Maia

      Só uma pergunta meio nada a ver com o Podcast: todos vocês são arminianos?

      É que o Bibo falou sobre isso no final e lembrei que tinha essa dúvida… 😛

      • Não, Lucas. O Bibo e eu somos arminianos; o Milho é calvinista; o Alex é luterano; e o Mac não se decidiu.

        • Lucas Maia

          Hum, muito obrigado Glória! Você mandou muito bem no tema da sua tese! Se eu fosse estudante de Direito iria roubar sua ideia… rsrs

          Mais uma coisa: qual a diferença dos luteranos para os calvinistas e arminianos? Vocês têm algum podcast sobre isso?

          • Não, Lucas. Ainda não temos um episódio sobre luteranismo. Estamos devendo esse, e também o molinismo (e quem sabe o teísmo aberto?). Mas existe um projeto para lançar um livro sobre essas correntes, como diz lá na página dos mantenedores.

    • Danilo Vieira

      PROMOÇÃO:

      É difícil escolher um, mas o podcast mais sangrento foi o do Amilenismo. Muito legal!

    • Daniele Peixoto

      PROMOÇÃO

      kraaa, esse podcast foi revoltaaaaante hahaha TUDO ERRADO!!!
      Eu nunca tinha analisado esse julgamento,
      Glória ‘hazô’ no tema da monografia, hein!!
      Acho q esse foi um dos melhores podcasts!
      E nunca achei q fosse dar risada nesse contexto mas vcs tavam inspirados nas tiradas kkkkkkk

      Mto boa a vírgula sonora!!

      Os episódios que precisei de transfusão foram sobre amilenismo e calvinismo! Ouvi várias vezes os dois haha

    • Filipe de Freitas Alves

      Promoção
      O momento que mais me influenciou foi no BtCast 093 sobre gula. Agora não vou lembrar quem foi, mas a pessoa disse que muitas vezes o crente diz que não fuma por que faz mal ao corpo, mas vive comendo coisas gordurosas e fazendo tantas outras coisas que também fazem mal. Eu apliquei isso na minha vida, e percebi que eu estava “coando mosquitos e engolindo camelos”, por que eu deixava de fazer varias coisas por não estarem de acordo com a palavra e, ao mesmo tempo, fazia tantas outras que também não estavam de acordo. Isso me abriu os olhos para um hipocrisia que estava sendo aceita aos meus olhos e, agora, estou muito melhor e me corrigi em várias areas. Muito obrigado por isso!

    • Tamires

      PROMOÇÃO…..A cada episódio é uma hemorragia, mas a incontrolável hemorragia para mim foi o #btcast34, até hoje há sequelas…..
      Deus os abençoe.

    • Rafael Leal

      Promoção: Já fiz a maratona do Btcast e vou te falar, foram muitas hemorragias nasais, os melhores para mim, foram aqueles sobre o calvinismo e o arminianismo, principalmente o segundo, desmistifica muita coisa. O do Milênio com Leandro Lima nem se fala, também foi ótimo, e não virei amilenista (desculpa Mac). Mas gostaria de destacar mesmo é o episódio 92 – Caridade e Diaconia. Todos os outros que citei eram bem teóricos, mechem muito pouco com nossa pratica, agora o episódio sobre diaconia, o que foi aquilo, descobrir que muitos cristãos jejuavam e doavam os alimentos para os necessitados foi chocante. Realmente me fez pensar o que é uma verdadeira vida cristã, e quão vã é uma fé sem obras.

    • Filipe Rodrigues

      Muito bom esse tema. Muita coisa esclarecedora. Um antigo professor dizia que existe uma lenda judaica de que Pilatos estaria no inferno até hoje tentando tirar as manchas de sangue das mãos!

    • Alexander Hayler Machado

      (PROMOÇÃO) Cara nunca notei esse fato do: da fala o filho de Deus e o sumo sacerdote já começar a gritar blasfêmia e rasgarem as vestes,( argumento do espantalho) oque também erá proibido. Eitá tudo ta tudo errado.

    • Leonardo Canali Kayser

      Oi, gente boa
      Ouvi o podcast 98 e estou com um grande sorriso de orelha a orelha. Parabéns! Vocês são um exemplo para nós, pois demonstram o quanto estudar, ao invés de ser um penoso castigo, é uma delicia. É o esforço de vocês, torna esse canal tão prolixo quando leve. Vocês fazem com que o vasto conhecimento seja passado de maneira leve e gostosa porque vocês o estudam e estudam e estudam até que tenham o dominio sobre ele e possam falar dele como quem conversa com o tio do açougue enquanto espera que ele tire o osso da paleta pra carne de panela do meio dia.
      Sem mais, eu quero mesmo é falar do último podcast. Obtive informações preciosíssimas e acabei escrevendo uma breve reflexão sobre a função das testemunhas à aprtir do que disseram à respeito dos erros cometidos na ação contra Jesus. Quero compartilhá-la com vocês, mas não se preocupem em lê-la durante a gravação. Entendo que vocês precisem contar os minutos em cada episódio.
      Segundo o que vocês disseram, faltou um julgamento correto para Jesus. Tudo foi errado no julgamento de Jesus. E faltaram também testemunhas de defesa. Ninguém levantou-se para tal, nem ao menos para desmentir o relato viciado das falsas testemunhas. Será, então, que Lucas não está querendo sanar a posteriori esta lacuna? Lá no julgamento não houve quem falasse pelo acusado, mas depois de sua ressurreição ele estaria estabelecendo testemunhas por ele. A partir da avaliação cuidadosa de cada testemunho, cada pessoa, que em seu coração é um juiz, julgaria se a mensagem de Jesus era a verdade ou não. Se os falsos juízes de Jesus eximíram-se de examinar a alegação de que Jesus era o Messias, sumariamente considerando-a culposa, isso não poderia jamais acontecer no coração dos juízes a quem Jesus sempre objetivou: cada um dos que ouvem falar dele. Uma corte humana pode ter errado e feito tudo errado, mas isso não significa que cada pessoa tenha perdido a capacidade de avaliar Jesus. É ele um lunático? É o cristo Messias de Deus? Não é um sinédrio amedrontado que deve julgá-lo, e nem um procurador imperial acuado e frouxo. Isso, de ele ser o Messias salvador, é uma alegação que diz respeito a cada um dos que ouvem falar de Jesus. Para isso Jesus estaria, no evento de sua ascenção, enviando testemunhas que contrapusessem o discurso de que era um blasfemo, um maluco, beberrão, um endemoninhado, etc. “Sereis minhas testemunhas” em um julgamento que acontece o tempo todo, ou deve acontecer o tempo todo e por todos os lugares até o fim. É assim que Allison A. TRITES chama a atenção para o uso de testemunhas na obra de Lucas. Tanto no evangelho quanto nos Atos os testemunhos são duplos, exatamente como numa corte judaica. De dois em dois suas testemunhas começam a defendê-lo e aparecem em dupla em Jerusalém e até nos lugares remotos do mundo. Pedro e João (At 3) na cura do paralítico dão testemunho diante do sinédrio; Pedro e João (At 8) saem em auxílio de Felipe que estava só na Samaria; Barnabé e Saulo (11) passam um tempo ensinando em Antioquia; Barnabé, Saulo e João Marcos (13) são separados pelo ES para a obra em Chipre; Paulo e Barnabé (At 13) pregam em Antioquia da Psídia, Icônio, listra e Derbe (At 14); Barnabé e João Marcos vão para Chipre e Paulo e Silas vão para as igrejas anteriormente visitadas (At 15); a estes junta-se Timóteo (At 16); Silas e Timóteo (At 17) ficam em Beréia; Priscilla, Áquila e, eventualmente, Paulo (At 18) em Éfeso; Timóteo e Erasto (At 19) na Macedônia; Gaio e Aristarco (At 19) em Éfeso com Paulo durante o tumulto em função dos artesãos; há duas duplas em meio a uma lista de nomes que também chamam a atenção em Atos 20.4: Aristarco e Secundo, e Tíquico e Trófimo; e, por último, Paulo e o autor de Atos (Lucas) (At 20 e 21) passam por diversas cidades, na maior das seções “nós” do livro. Na maioria das vezes essas duplas são mencionadas nominalmente lado a lado na mesma frase como que para enfatizar a importância de estarem juntos ao falar de cristo, para que seu testemunho fosse juridicamente válido. O que Jesus não teve durante seu julgamento ante o sinédrio e o procurador romano naquela noite fatídica ele produziu após sua ressurreição para o seu julgamento pelo mundo até o fim dos tempos.

      Abraços meus e o consolo daquele que ressuscitou para sermos suas testemunhas até a morte.

    • Antonio Carlos

      [PROMOÇÃO] Eu acompanho o BTCast há menos de um ano, escuto todos os novos episódios e alguns antigos de vez em quando. É difícil escolher o que mais gostei, mas o que falou diretamente comigo foi o #93 Gula. Quantas vezes já ouvi falar: “Crente não bebe, mas come que é uma beleza”. Fico angustiado com a quantidade de eventos festivos que a minha igreja faz, regado de comida para agradar os membros.
      Vou tentar comentar em todos agora, para não parecer que só comentei por interesse na promoção.

    • Wenderson Bernardo Faustino

      (Promoção)… Acho injusto ter que escolher um, pois todos são espetaculares…. mas vamos lá o meu preferido foi o #BTcast 14 sobre Justificação e Santificação, que foi por este #BTcast que eu conheci esse ministério, agradeço a Deus por colocar esse ministério em minha vida e peço a Deus que continue esse ministério.

    • Caio Silva

      [PROMOÇÃO] Um dos melhores episódios que eu ouvi foi o BTCast #41 Encarnação. Esse episódio me ajudou a enxergar melhor o gesto do Deus que deixa a Sua glória e se faz homem. Passei a ver a encarnação como um sacrifício antes mesmo da própria crucificação.
      Deus continue abençoando vocês e vida longa ao BTCast.

    • Leonardo Oliveira

      [Promoção] Fala aê galera! O #BTcast que mais gostei foi o #034 O Milênio. Tive que parar na metade para respirar, colocar a cabeça no lugar, tentar digerir o que tinha ouvido e me preparar para ouvir todo o resto.

      Abraços e continuem com o ótimo trabalho.

    • Samyr

      Muitos podcats me causaram hemorragia. De todos os que mais gostei foram os da série gingantes e azuza. Todavia, diante dos últimos publicados, não sei dizer qual é o melhor. É tanta informação, que é impossível não ter uma hemorragia!!!! Parabéns a todos, sou grato a Deus por este trabalho que vcs vêm desenvolvendo!

    • Roney bass

      PROMOÇAO – galera. Pra mim. Hemorragia nasal foi lá nos primordios das tabuas da lei. (Episódios muito bem elaborados , diga-se de passagem) o não roubaras. O biboman fala que o fato de vc nao ser um bom marido vc está roubando o direito de tua mulher ter um. Levando essa lógica para outros pontos da vida, vemos que o buraco eh muito mais embaixo mesmo

    • Erico Mozart

      PROMOÇÃO – Totalmente de acordo com o Roney Bass. Este podcast não roubarás me confrontou demais também. Foi uma bela hemorragia nasal. Especialmente quando abordou pirataria na internet. Outro foi o podcast do milênio com o Leandro Lima me deixou com uma pulga atrás da orelha. Confesso que estou criando coragem para estudar o assunto mais a fundo para só então poder tomar uma decisão de qual caminho nesta linha escatológica devo seguir (sempre fui dispensacionalista). Mas confesso que a visão amilenista é bem interessante.

    • Vinícius Augusto

      PROMOÇÃO – Meu maior impacto ouvindo o BTCAST foi o nº 8: O Israel de Deus, seguido pelos textos fora de contexto, além das lições dos personagens da série Gigantes, especialmente os primeiros da série. Pra resumir, do primeiro BTcast até terminar a série: As tábuas da Lei, são meus preferidos… houveram muitos outros bons depois como o mítico 34 sobre o milênio, dentre outros… Mas esses primeiros foram os que acenderam em mim a chama do interesse teológico, portanto são especiais. Então é isso… Quero meu Kit, tomo posse pela fé kkkk. Abraços pessoal!

    • Dionei

      PROMOÇÃO : sem duvida a minha maior epistaxe foi sobre a serie plenitude e a serie Calvinismo vs. Arminianismo. Mas é claro, uma poça de sangue a cada podcast.
      DI TE AMENT

    • [Promoção] Com certeza o POD que mais explodiu minha cabeça com hemorragias foi o sobre Amilenismo. SEN-SA-CIO-NAL! 🙂

    • Rodrigo Pereira de Souza

      [Promoção]

      conheci o BTcast através de um grupo de leitura Bíblica com alguns amigos, como alguns de nos somos seminaristas sempre rolava uma bate papo sobre capítulos lidos naquela semana em levítico nos foi apresentado o BTcast 77 sobre levítico a parti daí tenho acompanhado e orado por este ministério.

    • Alex Jurkiewicz

      Promoção… Fala ai galera abençoada,Graça e Paz!!! O btcast que mais me provocou hemorragia nasal foi o de numero 72, a evolução do pensamento de Agostinho do min. 41 ao 49, foi pancadaço na orelha mano.Fiquem na Paz.

    • francieudes

      Promoção : sem dúvidas o btcast81. Me fez até começar a estudar hebraico e em breve grego. Deus abençoe vocês.

    • Maria Eduarda

      [Promoção] Sem dúvidas um PodCast altamente preparado com temas surpreendentes! Louvado seja Deus pela vida de vocês galera, que Ele nos conceda a graça de permanecermos “atletas” nesse esporte chamado Teologia. Alguns dos BTCast que mais me causaram hemorragias nasais, esclarecimentos e alívios, foram: “O Milênio”, “Incapazes de crer – uma conversa sobre calvinismo I e II”, “Textos fora de contextos I e II”, “A Saúde da Igreja”, “A Ceia do Senhor”, e toda a série sobre “As Tábuas da Lei”, sem contar a série Gigantes, que tem aberto cada vez mais a minha mente para a beleza da história da Igreja, trazendo-me a esperança que, nos tempos de densas trevas, a Luz sempre torna a surgir. Deus abençoe toda a equipe Bibo Talk, e continuem sempre assim, trazendo-nos temas complicados e profundos das Sagradas Escrituras, de uma forma tão descontraída de expor!

      Mª Eduarda Nasc. da Costa – Florianópolis/SC

    • Eduardo

      [Promoção] Cheguei atrasado aqui, nem sei se ainda dá tempo de participar, mas vai que cola, né?
      Sempre acompanhei podcasts, de cultura pop, nerds e afins, mas sempre achei que faltava um podcast cristão, e recentemente achei vocês. Ouvi falar do BTCast pela primeira vez no Anticast 174, que o Alex foi convidado, sobre o cristianismo primitivo.
      O BTCast que me marcou foi um bem recente, BTCast 092 – Caridade e Diaconia. O cuidado dois cristãos com o próximo era algo que eu estava estudando justamente quando achei esse cast, que enriqueceu bastante meus estudos.
      Ainda tem muitos casts para ouvir (ouço os mais recentes, quando saem, e tô fazendo uma maratona retroativa, pra ver se consigo ouvir todos). Até mais, e fiquem na paz.

    • Wander

      PROMOÇÃO

      O que fez sangue sair pelo meu nariz foi o BTCast sobre corpo, alma e espírito. Tinha cada coisa que eu ouvia, que teve momento que dava pausa no podcast, processava a informação e eu ria, não acreditando naquilo que eu estava escutando, que era totalmente diferente do ensino que aprendi. Isso sem contar o pod sobre Milênio, sobre Justificação e santificação, sobre evangelismo, ministérios fracassados, enfim, vários temas foram relevantes para mim. Sempre recorro a vocês quando vou dar aula na escola bíblica, sempre indico alguns pods que tem haver com o assunto da aula. Muito obrigado a vocês, Bibo, Mac, Alex, Milho, Glória e toda a equipe que está “por trás das câmeras”, agradeço a Deus pela vida de vocês. Teologia é o nosso esporte!!!

    • Wander

      Comentando sobre o pod, mas como é interessante ver o que Cristo passou, tudo por amor, fico sem palavras. Obrigado pelo conteúdo galera do bibotalk.

    • Valdair Pupo

      Promoção (espero que ainda dê tempo). Com tanto sangramento fica difícil escolher, mas sem dúvida o 34 sobre o Milênio é histórico. Até então eu só conhecia o pré-milenismo dispensacionalista (como bom assembleano; o Bibo sabe do que estou falando), mas esse podcast mudou totalmente minha visão sobre o assunto. Sou grato a Deus pelo Btcast. Abraço.

    • Sapão

      (Promoção) por que esperar mil anos por aquilo que pode ser vivido agora? Foi no btcast34 que me rendi ao amilenismo, e hoje posso mandar mil abraços a todos aqueles que estão comigo no reino milenar de Cristo 🙂

    • Willian Rochadel

      Incrível demais todos os detalhes tão bem descritos de forma riquíssima!!!

    • Cade a Monografia que a Glória fez, quero ler, vai virar livro?

    • Victor Alexandre

      Agradeço muito a esse cast, pq além de ser MUITO bom, foi a forma de que conheci não só o BTCast, mas o que é PODCAST!!!
      Obrigado Bibotalk por me apresentar essa mídia maravilhosa e desde Abril/2015 venho consumindo loucamente haha