BTCast 057 – A Bíblia e as Leis Civis

 

Muito bem, pessoal! Mac e Alex recebem o teólogo Mauro Meister, coeditor do blog “o Tempora, o Mores“, para baterem um papo sobre governo civil e como a Bíblia pode se relacionar com as leis atuais.

Seria possível aplicar as leis dadas ao Israel do Antigo Testamento na sociedade moderna? Um cristão pode fazer uso da sua fé para influenciar a criação de leis em um estado laico? Em última análise, leis baseadas nas Sagradas Escrituras abençoariam pessoas não cristãs? Essas e muitas outras questões foram abordadas e, assim, a sua hemorragia nasal está garantida!

Arte da vitrine por Junior Peres. Confira o Flickr dele aqui.

Links comentados no episódio:

  • Olho por olho: a Lei do Talião no contexto bíblico, clique aqui.
  • Revista Teologia Brasileira, clique aqui.

AJUDE NOSSO EDITOR A TER UM NOVO NOTEBOOK, faça a sua doação no botão abaixo:


[wppb progress=70 option=”animated-blue candystripe” percent=inside]

Siga-nos no twitter @bibotalk @Mac_Mau   @stahlhoefer

Curta nossa FanPage www.facebook.com/bibotalk

Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast

envie seu comentário em áudio para podcast@bibotalk.com

ARQUIVO ZIPADO, clique aqui!

Ouça no PLAYER abaixo ou clique em DOWNLOAD para baixar (clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Salvar Destino Como, ou Salvar Link) Arquivo MP3!

Categorias: BTCast,Podcast

Tags: ,,,,,,,,,,

  • Opa!!!Ainda se recuperando do pod anterior meu estoque de sangue se encontra baixo.Mas vou ouvir assim mesmo.kkkkkBaixando

  • Renan A. Christ

    Opa, vou pegar um lenço aqui porque as hemorragias nasais serão constantes.

    Bora ouvir o #BTCast 057..

  • tiago da juliana

    Ainda estou tentando entender o pod anterior, e acho que ja enrolei tudo kkkk…mas vamos la bora baixar e “aprender”, ou apenas conhecer do assunto rsrsrsrs… valew galera do bibotalk parabens

  • Rafael Rabelo

    Interessante, nunca tinha pensado sobre não haver prisão na lei mosaica e a escravidão que aproxima o ofensor do ofendido. Vale pensar mais no assunto.

    Quando penso que estou me recuperando…. vem mais hemorragia nasal.

    Parabéns por divulgar assunto cristão relevante.

  • Wilker Jean

    Deus é plenamente perfeito mesmo viu, essa ideia de aproximar o ofendido do ofensor é uma ótima forma de demonstrar o verdadeiro perdão… Meus parabéns a toda equipe, confesso que a voz do bibo faz muita falta.

  • Bruno Souza

    Excelente Podcast, já estou passando o episódio para minha mãe, ela tem uma escola com princípios cristãos aqui em Joinville, e vai gostar do tema.

    Abraços!

  • Dyego Xavier

    Muito bom o podcast. Acho que faltou um paralelo entre as leis brasileiras e as leis mosaicas. Fugiu um pouco do assunto durante o cast. Mas mesmo assim muito edificante.

    Forte abraço meus irmãos!

  • Glauco Heringer

    Muito bom esse programa. Muito legal mesmo poder ouvir que na Palavra de Deus nós encontramos princípios que se forem colocados em forma de leis poderão abençoar toda a população e não somente os crentes. Espero que o Mauro volte mais vezes ao programa, foi muito edificante mesmo e clareou a mente para diversos temas importantes na atualidade! Um forte abraço a todos vocês, que Deus os abençoe sempre … E que vocês consigam marcar um Btcast com o Jonas Madureira =D

  • Hideki Nakamura

    Tomara que o Bibo não fique orgulhoso demais, mas ele faz falta :).
    É bom ele e melhor com ele !!! Qualquer um dos três faz falta.
    Quanto a esse Podcast… vou ter que ouvir novamente… para variar 🙂
    Mas agora estou ouvindo o 58…. me parece que as piadas estão péssimas ! 🙂

  • Fábio Vilas Boas

    Oi Pessoal,
    Escutei esse podcast pela segunda vez, ficou bem legal, interessante o assunto, e me fez refletir sobre o meu posicionamento como Cristão, percebi que é necessário estar comprometido com essas questões também!!!
    Que Deus prossiga a os Abençoar, capacitando-os ainda mais!
    Graça e Paz!
    Abs!

  • Sensacional visão!
    Explicou muita coisa com uma boa interpretação bastante ponderada enquanto religião e estado.

  • Yane

    Gente, sou Yane, de Olinda, Pernambuco.

    Acho que já disse antes, mas encontrei o bibotalk totalmente sem querer, procurando por podcasts evangélicos.

    Desde então minha vida tem sido acrescentada por vocês. Acompanho total o podcast, aprendo MUITO e recomendo o podcast pra meus amigos.

    Ouço assuntos que, por incrível que pareça, nunca ouvi na igreja. Estou A-DO-RAN-DO aprender um pouco (ou um médio, porque um muito só se dedicando uheuheuhe) sobre teologia, sobre Deus. To achando O MÁXIMO!!!

    Gostei demais desse podcast sobre as Leis Civis. Não foi simples de entender, mas acrescentou demais. Preciso ouvir novamente pra assimilar melhor.

    Torço demais por vocês e continuem o bom trabalho!

    Yane =D

  • Victor

    Muito bom ouvir boas discussões, ainda mais casado com uma advogada. Minha esposa não parou de comentar o episódio, relembrando as primeiras aulas da faculdade dela. Excelente!