BTCast 051 – Evangelismo

 

Muito bem moçada, mais um BTCast na área. Nesse episódio Bibo e Mac batem um papo com o evangelista Jackson Jacques, o cara que sem vergonha, fala de Jesus nas praças e no metrô.

Nesse episódio seja motivado a falar, veja alguns caminhos para isso e descubra o melhor método evangelístico de todos!

Vote na gente lá no YOUPIX, clique aqui!

AGUARDE O PROJETO SUPER-EVANGELIZAÇÃO!!! ouça o podcast e entenda…

Arte da vitrine por Junior Peres, confira o Flickr dele aqui!

Siga-nos no twitter @bibotalk @Mac_Mau   @stahlhoefer

Curta nossa FanPage www.facebook.com/bibotalk

Assine o feed http://feeds.feedburner.com/bibocast

envie seu comentário em áudio para podcast@bibotalk.com

ARQUIVO ZIPADO, clique aqui! clique com o botão direito em clique aqui e salvar link como

Ouça no PLAYER abaixo ou clique em DOWNLOAD para baixar (clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Salvar Destino Como, ou Salvar Link) Arquivo MP3!

Categorias: BTCast,Podcast

Tags: ,,,,,,,,,,,,,

  • Ivandro Menezes

    Bibo, quando você falou da questão de que muitos esquecem a realidade do inferno e dessa relação com as nossas motivações para o evangelismo, lembrei-me do livro “Apagando o inferno”, do Francis Chan, que trata do tema!

  • Ivandro Menezes

    Sensacional!

  • Davi Steffens

    Mais um podcast muito bom!!!!!
    O Bibo falou da Onda Dura, também conheço pessoas de lá que são cristãs mesmo, mas também tem gente que não quer nada com nada, como em toda a igreja, o que pra mim pegou, é que um conhecido da faculdade acabou denegrindo a imagem de lá dizendo que lá ninguém falava nada de quem continuava fumando maconha, mesmo depois de ter conhecido Jesus, mas não acreditei muito no que o esse conhecido falou, mas por via das dúvidas perguntei pro pastor Lipão, já que estavam queimando o filme da igreja e como muitos tem mania de generalizar, e depois saem por aí dizendo que nenhum evangélico presta, mas o que me chamou a atenção foi que o Lipão me disse que ele não é fiscal de pecados, e como fica o pastoreio? Eu sei que todos nós somos pecadores, mas viver em prática ativa de pecado e não ser pastoreado é complicado, ao meu ver todo o líder de um grupo ma igreja tem a obrigação de zelar pela vida e qualidade de vida espiritual de seu liderados.

    • Sapão

      Fala Davi

      Eu não conheço o Onda Dura e conheço pouco o Bola de Neve, mas pra mim está claro que eles são ótimas “portas de entrada” para os novos convertidos, mas falham na questão do discipulado. Legal você compartilhar isso porque eu tinha a mesma idéia mas sem provas eheh

      Abraços

      • Davi Steffens

        Pois é Sapão, eu achei meio estranho ele ter falado isso, porque oque vemos na Bíblia e totalmente o contrário, por diversas vezes Paulo dava uma pegada no pé de quem estava pisando na bola, e de certa forma ele estava sendo “fiscal de pecados”, mas deixando claro, que não tenho nada contra o pessoal da Onda Dura, tenho grandes amigos lá, mas algumas coisas quanto aos métodos me deixam meio bolado, não sei se ei estou ficando velho e mal humorado hehehe, todas as reuniões da Onda Dura tem pregação da palavra e nem poderia ser diferente, mas eu não vejo a necessidade de todas as reuniões terem luzes, gelo seco, e o tal do “Onda Brother”, quanto ao mais, de fato conversões acontecem e eu sou prova de várias pessoas que eu nunca imaginaria processando a fé em Cristo que se converteram lá, e nisso a Onda Dura tem dado frutos e tem tido utilidade no reino de Deus, mas hipoteticamente se Deus mandasse parar com a fumaça, com as danças e com as luzes será que todos aqueles que se dizem cristãos continuariam lá?

  • Victor Salgado

    Acabei de escutar, muito bom o btcast.
    Tambem to no aguardo do projeto verdadeiro Superman!!

  • Sapão

    Rá, e hoje meu dia começou baixando BTCAST. Vamos ver o que temos!

  • Rodrigo da Luz

    Licurgo pega a cuia! kkkkk
    Btcast show de bola! Meu brother Jackson, se arrepia com a leitura de email do Mac?!! Como o Bibo diz: isso ficou meio dúbio! kkkkk
    Muito boa a ideia de fazer um panfleto de Superman!! Manos muito obrigado mais uma vez!
    Obs.: Bibo e Jackson entreguem os panfletos na fila do filme normal, pois no 3D… kkk
    Paz de Cristo!

  • Lourival Neves

    Galera,ouvir um pod tão relevante como este eu não poderia de deixar de colocar um link aqui sobre o DIP. Talvez poucos conheçam,mas ai vai o link http://www.domingodaigrejaperseguida.org.br/ e também http://www.portasabertas.org.br/.
    Estou baixando o Pod.Até logo!

  • Que alegria imensa participar desse BTCast! E ainda mais com as músicas gaudérias que o Mauricio colocou na edição (chegou a me umidecê as vista tchê)! Beijão no coração de vcs! Vcs fazem parte the minha vida, escuto direto os BTCasts com a Talita! Sou fã d vcs três! Vlw!

  • Daniel Sas

    Eu ia até me voluntariar pra fazer uma arte e tal… Mas em Corel num rola… GWHAHHAHAHHA!

    • Bibotalk

      o que vc sugere Daniel, falei corel pq a gráfica onde fiz das outras vezes pede assim.

    • Juliana Camargo

      Deu até um trimilique na hora que ouvi Corel! kkkkkkk

  • Eu sou da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular aqui de Joinville e nós fizemos um evangelismo numa praça no fim da rua Itajubá no bairro Bom Retiro e só precisamos fazer uma carta para a Conurb e ir lá pegar um carimbo e uma assinatura, bem simples Bibo!!

    • Bibotalk

      poxa, que bom saber, mas isso vale para as praças centrais?

      • Bá, aí já nãi sei, mas não deve ser difícil, o povo da conurb é bem de boa, na real acho que eles tão nem aí pro que acontece ou não nas praças.

  • Gleidistone

    Turminha do BTCast. Mas uma vez vocês foram de mais. Parabéns. E a participação do Jackson J. só veio abrilhantar essa edição. Ninguém melhor do que ele para falar sobre isso. Fiquei muito feliz quando vi a arte porque aqui em nossa igreja começarmos a fazer uma trabalho desses há duas semanas usando o megafone. E esse BTCast só vei renovar as minhas forças para darmos continuidade a ele. Estou indicando para todos os meus amigos do evangelismo também. Parabéns pessoal, que a graça e a misericórdia do Senhor continue sendo com vocês.

  • Olavo Cortez

    Muito bom o BTCast, mas como ainda estou sendo evangelizado fica prejudicada qualquer tipo de ação nesse sentido. De toda sorte, apesar de nao me sentir preparado para evangelizar, posso compartilhar com os irmãos, a proposta de evangelização de iniciativa da SBB (Sociedade Bíblica do Brasil), cujo objetivo é disseminar a palavra de Deus durante os eventos esportivos que ocorrerão nos próximos anos (Copa das Confederações, Copa do Mundo, olimpíadas)… Pra os interessados, segue o sítio eletrônico: http://www.jogalimpobrasil.com.br.

    Um grande abraço a todos e que Deus me permita um dia ser capaz de evangelizar, como bem disse Jackson, “para o Reino”.

  • Patricia Oliveira

    Simplesmente excelente esse podcast.
    To pirando, fiquei alucinada com a possibilidade de fazer algo assim em Joinville.
    Contem comigo para esse projeto de super-evangelização.

  • Agnes Kochhann

    Parabéns por mais um pod maravilhoso!
    Conversa animadora galera.
    Vou entrar nessa ideia do panfleto do filme, curti demais.

    Duvida: para enviar um email para vocês é o mesmo do comentario em audio? (podcast@bibotalk.com)

  • Tobias

    Fala Bibo,
    O processo aqui em Joinville é burocrático, mas rola, assim como falado, basta um um ofício para o ITRAN que eles liberam qualquer área pública da cidade. E se quiser energia precisa também ofício no SEINFRA. Nós íamos fazer no dia 18/05 um evento de evangelismo (eu até tinha a autorização da praça em mãos), mas acabou não rolando, talvez esse pod seja a motivação que estava faltando!
    Sou a favor de abordagens não invasivas, lúcidas e sinceras.
    Show o podcast!! E tamo junto no projeto!
    Abraço

    • Bibotalk

      Valeu Tobias, vou corrigir isso no próximo podcast!

  • Caras,

    Esse podcast (entrevista) com o Jackson Jacques é mega bem vindo num tempo em que “saiu de moda” abordagens em praças públicas.

    SHOW!

  • Lourival Neves

    Alex,Valeuuuu!!Consegui baixar pelo Feed.Agora sim,vou ouvir!!Abraços!

  • Fábio Vilas Boas

    Gostei muito do tema desse podcast, confesso que o mesmo me fez refletir sobre as ações de evangelismo realizado pelo pessoal da minha igreja.

    Voto computado no YOUPIX!!!

  • Muito bom esse pod manos, como sempre vocês arrebentando com teologia, e nesse com muito incentivo à prática!

    To muito afim de participar do projeto de “super-evangelização”, vou começar a mobilizar o pessoal lá na comunidade pra isso!

    Apenas um ponto que eu não concordo com o Jacques é com relação as coisas que podem ser feitas pra evangelismo e não dentro da igreja, o exemplo que ele citou do teatro por exemplo. Esse tipo de mentalidade “sacraliza” um tipo de liturgia descrita na bíblia e “mundaniza” as outras formas de expressão artística no culto a Deus. O culto não pode ser um show de talentos, obviamente, mas cada um deve ter a oportunidade de louvar a Deus e pregar a Sua Palavra de acordo com o dom que Ele deu, e o culto tem que dar abertura para isso.

    Falamos sempre que nós somos a igreja e não os templos, que o culto não é apenas aquele em comunidade, mas com esse tipo de pensamento acabamos por jogar contra isso.

    Bem, demorou pra vocês fazerem um #BTCast sobre Liturgia do culto. 😀

    Abraços e avante!

    • Vlw pelo coment! Mas vamos lá! Em primeiro lugar eu não mundanizei e nem “sacralizei“ nada! O fato de algumas coisas não serem feitas no culto não fazem delas mundanas! Não considero a dança, o teatro como questões mundanas! Jamais! Somente acho que existem sim parâmetros para o culto que são definidos pela palavra de Deus. E vejam bem, eu disse que era a minha opinião. Eu me relaciono bem com quem pensa diferente de mim. Existem muitas coisas que não são ruins, pelo contrário, são boas! exemplo: futebol, sexo, paraquedismo, tiro ao alvo, construção de castelos de areia, etc… Mas nem por isso deve-se fazer parte de um culto público!

      Isso não impede da Igreja fazer uma noite de teatro ou dança, ou uma apresentação de arte! Tudo glorifica a Deus! Eu tomo suco de laranja glorificando a Deus! Mas devo entender que a bíblia vai sim, colocar a forma que devemos cultuar Ele em assembléia.

      1 Coríntios 14: 26 Que há de ser feito, então, irmãos? Ao vos reunirdes, um tem salmo, outro tem ensino, outro tem revelação, outro tem língua, outro tem interpretação. Que todas as coisas ocorram para edificação.

      • Sim mano, não disse que você mundanizou ou sacralizou, mas que no fim das contas é essa a impressão que se passa.

        Por exemplo, esse texto de Coríntios não é na essência uma instrução de Paulo DO QUE deve ter no culto, mas sim de que TUDO deve ser para edificação.

        Ele está preocupado com a organização, ordem e decência, e não com o formato e com o que se deve fazer.

        Existem apresentações teatrais que edificam muito mais do que certas pregações, por exemplo.

        O que eu não acredito é que essa liturgia amarrada que usamos de músicas+oração+ofertas+pregação seja uma regra bíblica. Por esse texto de Coríntios então não deveríamos ter recolhimento de ofertas e dízimos no culto, apenas um exemplo esdrúxulo, mas é.

        Se pegarmos os textos do NT, inclusive, nem existe recolhimento de dízimos (tirando as partes que se referem aos fariseus), e as ofertas eram momentos que não faziam parte do “culto”. E isso não quer dizer que seja errado! Acho sim, que as ofertas são formas de louvor a Deus tão válidas quanto a música, dança e etc dentro do culto. 🙂

        • “Existem apresentações teatrais que edificam muito mais do que certas pregações, por exemplo.“ Com base nisso tu acha que deve introduzir peças? Não seria melhor, melhorar a pregação? O grande problema é não saber diferenciar o culto pessoal, do culto público! Nem tudo o que tem em um cabe no outro! Por exemplo, quando tu está cultuando a Deus sozinho, tu não toma ceia! Podemos dar uma cambalhota pra glória de Deus? Sim, mas isso não quer dizer que devemos fazer isso no culto público! Essa é a mesma razão pq não falamos em línguas (ou não deveríamos) quando não há interprete! Pq isso faz parte do culto pessoal! Mas mano, se tu gosta de dança e teatro, vá em frente, convivo numa boa! Sem grilo.

    • Rodrigo da Luz

      Não podemos demonizar, ou dizer que não pode fazer parte do culto, por que Jesus e os apóstolos não fizeram, mas devemos fazer o simples e puro. A novidade pode edificar e pode fazer o povo transgredir. é só lembrar do bezerro de ouro!

  • Bibotalk

    concordo de certa forma Matheus. Até esqueci de falar com ele sobre outra coisa. Ele falou sobre a liturgia da igreja primitiva, se não tem lá, não devemos aplicar hoje, e isso tbm é uma parada complicada. Vou chamar ele pra k!

  • Bibo, tem um amigo meu daqui de SP que foi morar em Joinville e chegou na Ondadura…ele era bem “paradão” qdo era da minha igreja…hj o cara está transformado.

    Curti muito este BTcast!!!

    Abraço!

  • Lourival Neves

    YOUPIX,Já deixei meu voto lá!!Tamo Torcendo!

  • Daniel Cazé

    Bibo, coloca ai no post esse folheto que tu fez do Thor. Gostei muito da ideia e como também gosto muito de cinema, me animei com isso.

    Queria ter algum tipo de inspiração e acho que o teu folheto poderia ajudar.

    No mais, o podcast foi muito bom, e convidado falou com bastante propriedade sobre o assunto.

    Acho que dava pra fazer uma parte 2 sobre evagelismo, descrevendo com mais detalhes os metodos.

    Quando por exemplo falaram que tocavam um instrumental, vale por exemplo tocar musicas seculares? desde que não sejam musicas destrutivas? Tipo, tocar U2?

    Gostaria de mais detalhes dos metodos que o Jackson usa/usou…

  • Lourival Neves

    Já estou formando a minha equipe para a Super Evangelização…Só no aguardo do Folheto….

  • Lourival Neves

    Mac,uma dúvida..:Aquele Homem de Chapeuzinho ,na vitrine, é o Milhoranza???Parece.kkkkkkkk!!!Abraços ao Milho!

    • Acho que é, hehe.

      • Lourival Neves

        Esse Pod É O Pod.Cinco Estrelas *****.Rere!

  • Olá Bibo e Mac, que excelente esse papo com o Jackson Jacques. Bom saber que ainda tem pessoas que saem as ruas para levar o evangelho para as pessoas e não ficam apenas dentro das suas igrejas.
    Aqui na minha cidade tem também um senhor que toda semana pega a sua caixa de som e um microfone e fica em alguma praça pregando o evangelho.
    E na minha igreja duas ou três vezes por semana vamos para a frente da casa de algum irmão e realizamos um culto evangelistico, ou então juntamos uma turma de jovens, vamos para alguma praça, levamos um violão e uma meia lua (não sei se conhecem por esse nome), e ficamos louvando e falando de Jesus para quem estiver por lá. Tanto em frente as casas como nas praças realizamos sempre a noite.
    Sobre resultados, nos cultos é bem mais difícil ter alguém aceitando a Jesus, mas de vez em quando acontece. Já na praça, como é uma aproximação mais pessoal, falando diretamente para aquela pessoa, é mais fácil, mas nem sempre acontece, na última vez que fizemos isso ninguém aceitou, mas teve muitas pessoas que depois de ouvirem a palavra aceitaram que orássemos por elas, mas não se decidiram. E na penúltima vez que fizemos isso em uma praça daqui umas 4 pessoas aceitaram a Jesus. Damos o endereço da nossa igreja, mas sempre falamos para a pessoa procurar a igreja evangélica mais próxima da sua casa.
    Finalizando, gostei muito do podcast, tenho comentado pouco, mas venho ouvindo já faz muito tempo.
    Abraços a todos, e que Deus esteja abençoando este maravilho trabalho que vocês vem realizando.

  • Felipe Pires

    Eai Bibo e Mac. A Paz de Cristo.

    Poxa ouço o btcast de longa data, ainda não ouvi todos os podcast, e tento mesclar os novos com o os mais antigos.

    Também nunca comentei um podcast se quer, mas vou aproveitar este comentário para dizer que vocês são instrumentos nas mãos de Deus, fontes de bençãos para muitos, tenho plena convicção disso pois sou prova real deste fato.

    Sobre o podcast 51, a ideia dos folhetos é sensacional, se vocês realmente lançarem estes folhetos no site eu serei um utilizador e divulgador desta ideia de evangelização.

    Que Deus continue dando forças, capacidade e sustento para você continuarem este ótimo trabalho.

    Deus abençõe vocês e suas famílias, incluo o Alex também.

  • Eliezer Rogerio

    Eu defendi por muito tempo os caras que dão a cara na rua pelo evangelho, mas mudei de opinião conversando com algumas pessoas que achavam a abordagem uma invasão de privacidade. Morei uns tempos em Brasília e lá é comum os caras entrarem nos buzão pregando. Mas eu notei que as pessoas estão cansadas, querem dormir, saíram cedo de casa e não querem ouvir um “maluco” falando Cristo.Hoje escutei essas palavras e mudo novamente, é necessário ter equilíbrio, não ser um chato, e transmitir com respeito e criatividade. Deus abençõe!

  • Albert Gonzalez

    Quando eu não erra evangélico fumando maconha e escutando Edson gomes fui evangelizado, hoje faço evangelismo nas ruas.

  • Jefferson Matos

    Excelente Podcast, o que os televangelistas(a maioria ao menos) estão fazendo é o suprassumo do rompimento do mandamento de usar o nome de Deus em vão.
    Pra evangelizar, antes de mais nada temos que nos desassociar da imagem que esses caras criaram do evangelho, caso contrário sequer conseguimos iniciar um contato.

    Esses dias eu estava conversando sobre o evangelho com um amigo, e ele aceitou bastante bem, reconhecendo os valores por trás de cada ensinamento e etc. Até que de repente eu ‘confesso’ que sou evangélico. A expressão dele chega mudou, e perguntou se eu era da Universal. Ai tive que desassociar a imagem que ele tinha de evangélico, expliquei que não é um grupo 100% homogêneo, mas que a Ortodoxia Cristã em geral é totalmente contra os ensinamentos da igreja Universal, teologia da prosperidade e etc.

    Enfim, a conversa perdeu o foco e o que deu pra fazer foi explicar pra ele que o evangelho pregado por essas igrejas mais famosas e populares na TV não é o evangelho puro que está na Bíblia, e que está bastante distorcido…Ou seja, acabou não dando pra lançar semente direito…talvez tenha conseguido limpar o terreno para uma próxima oportunidade. rs

  • vanessa gaspar de lima

    Acabei de ouvir esse podcast, nossa que alegria, nos meus primeiro anos de Assembleia, lembro que tocávamos nas praças, fazíamos tipo uma procissão,tocando e pregando a palavra, era muito lindo mesmo.que possamos voltar a este evangelismo.
    bem que vcs poderiam indicar ou preparar folhetos como esse que o Bibo falou que fez, e até material para ser compartilhado via whatsapp e redes sociais, deviam voltar com o tema, té +