BTCast 042 – Ministérios Fracassados

 

Muito bem moçada, voltamos das nossas férias contudo, ou com nada? Decida você ouvindo nosso primeiro episódio do ano, que foi gravado ano passado.

Nesse #BTCast recebemos o jovem Yago Martins, autor do documentário Ministérios Fracassados e batemos um papo sobre sucesso e fracasso aos olhos dos homens e aos olhos de Deus.

Arte da capa de Brão Barbosa, no site dele você encontra outros trabalhos bem como o desenvolvimento das capas que ele faz pra gente http://braobarbosa.com

Conheça mais o trabalho do Yago:

Siga-nos no twitter @bibotalk @Mac_Mau @stahlhoefer

Curta nossa FanPage www.facebook.com/bibotalk

Assine o feeds http://feeds.feedburner.com/bibocast

envie seu comentário em áudio para podcast@bibotalk.com

ARQUIVO ZIPADO, clique aqui! clique com o botão direito em clique aqui e salvar link como

Ouça no PLAYER acima ou clique em DOWNLOAD para baixar (clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Salvar Destino Como, ou Salvar Link) Arquivo MP3!

Categorias: BTCast,Podcast

Tags: ,,,,,,,,,,,

  • Luciano Coelho Alves

    Uhuuuu, bora baixar para ouvir e fazer a expansão saudavel da mente.

    Abraço!!!

  • Junior Peres

    Eu acessei o site hoje, 14/01/2013, às 00h02 e o BT 042 ainda não estava no ar, não estamos satisfeitos!!! hehe. Brincadeira, vamos ouvir e ver.

  • Maciel Portugal

    “Mas vc é teimoso e não quis parar de ouvir é viciado em btcast” O-o Bibo é vidente

  • Junior Peres

    Onde está o Alex???? Vocês cortaram ele só porque ele falou bastante no último?? Isto é inadmissível.

    E falando em documentário, está mais do que na hora de o BTcast virar um vídeocast. #ficadica

  • Giovana Berbert

    Bom, espero não ter de usar lencinhos nasais dessa vez! Não me recuperei do BTCast sobre “Morte e imortalidade”, haha. Como sempre, vocês arrasam galera! Parabéns!

  • Bibotalk

    Pessoal, gravamos esse podcast no ano passado. e na data o Alex não pode participar. Mas no próximo ele estará presente, vcs acham que deixamos nosso Bluehand de fora de propósito? tão doido? hahahaha

  • Alex

    Eu fui cortado pq meu ministerio é de sucesso, to abrindo uma filial super sucedida de franquia de igrejas na europa, dai iria destoar do tema da gravação. heheheheh
    Brincadeiras, a gravação era, pra mim, de madrugada e não tinha como estar junto, uma pena, pois o papo foi muito legal mesmo!! Parabéns Equipe e Yago!
    Alex

  • David Rodrigues

    Cara, muito boa essa inciativas de vocês. Estou gostando muito do PodCast. Um colega meu Calvinista (rs) me indicou e nossa fiquei viciado. Já fiz o download de todos agora só falta arrumar tempo (rs) para ouvi-los mas já estão todos no ipod, e sobre o Calvinismo me tirou muitas duvidas e me fez entender bastante coisas a respeito do nosso Deus, cristão de berço, as vezes não entendemos algumas coisas. Parabéns pela iniciativa continuem assim. Que Deus abençõe a todos! Abraços.

  • A xaudade é um prego,coração é um martelo….kkkkkk..Beleza….Vou Baixar,meu estoque de Btcast estava vazioo…Sejam bem vindo de volta..kkk.

  • Bibotalk

    valeu pelo carinho moçada, que bom que gostaram da nossa volta, temos o ano todo pela frente, se Ele permitir!

  • Tobias

    É bom começar o ano com um conteúdo assim! O tradicional voto de sucesso no ano novo ganhou um novo significado.
    Li nas férias o livro “Feridos em Nome de Deus” de Marília de Camargo César que fala de experiências reais de abuso espiritual, uma consequência comum nas igrejas de “sucesso”. Como é um assunto correlacionado, deixo a sugestão de leitura, não concordei muito com o fechamento da autora, mas os relatos descritos são muito válidos.
    Abraço!

  • Deda

    Bibo, Mac e Alex..
    show de bola, escuto todos os bt´s, muito obrigado por esta dádiva..
    pena que ouvi meio tarde, mas sobre o bt lero.. devia ser on-line… se nao vc´s iriam falar com o presidente do fa clube do the walking dead.. he he

    (sou obrigado a opinar né.. pois em bt passado alguem reclamou que niguem fala nada, nao comenta nada… he he)

    O Bibo… por favor né.. a tradutora do google nao né… kkkkkk

    abração gente

    • Bibotalk

      Tamu junto Deda!

  • Bruno Dutra

    Aeee BtCast de volta! Excelente pod, refletindo até agora.

    E sim, ouvi primeiro depois fui ver o documentário. rs

  • MAravilhoso tema, Bibo voce diz que nossos comentários sao o seu salario, eu digo que nossos comentarios sao aqueles “entranhaveis afetos” de filipenses 2:1 Continuem sendo assim sempre meus irmaos em Cristo! Assim também digo ao Yago que quaaaaaaaaaase veio aqui em minha igreja em itaquaquecetuba SP parabens pelo ministério tanto do bibo e demais participantes do BT CAST ( sempre esqueco o nome do que esta na alemanha ¬¬ ) e Também do Yago que vai na “contra mão do mundo” BiboTalk e vlog do Yago continuem nao se conformando, Mas transformando!
    Um Abraço deum irmao que os ama em Cristo Jesus!

  • e eu tbm ouvi o Pod Cast primeiro e depois vi o documentário APKOSPOKSAKOP

  • Já tinha visto este documentário.
    De todo o texto, audio ou vídeo que já ví pela internet considero este o melhor de todos,veio tão de encontro com aquilo q eu tinha por conflito o qual foi desfeito.
    Galera Deus esta na frente deste documentário e deste btcast e de suas vidas com certeza !!!!
    Agradeço a Deus por suas vidas !!!!

  • Incrível!

    Me encantei com o documentário, e ainda mais com essa faixa de “Comentários do Diretor”, que foi esse podcast!

    Quando foi falado que muitos buscar o sucesso através dos ministérios de louvor e tal, tenho o pensamento de que muitos buscam sucesso na igreja e ponto. E o motivo disso acontecer é que, por algum motivo, não o alcançam na vida social “mundana”, e veem na igreja uma oportunidade de crescer.

    E quem quiser saber mais sobre o Eduardo Mano e suas convicções em relação à música e louvor congregacional, acesse o No Barquinho #07 – As Velhas Verdades de Eduardo Mano (bit.ly/NoBarquinho07)

  • Kico Brueckheimer

    Uma coisa muito interessante que eu lembrei, que o próprio Jesus Cristo fez algumas vezes, é fazer um milagre, curar alguém, e pedir para que não fosse comentado por ai. Principalmente seu primeiro milagre. Interessante como o próprio Deus não queria holofotes!

    • Bibotalk

      boa Kico

  • Parabéns, pessoal. O podcast ficou muito bom! Tenho acompanhado o trabalho de vcs e oro para que mais gente possa conhecê-lo. Continuem firmes e fiéis.
    Abs
    Wilson

    • Mac

      Wilson,

      Obrigado pela visita aqui nos comentários e pela audiência.
      É muito bom que o BTCast seja alvo das suas orações. Realmente esse trabalho só se manterá glorificando ao Senhor se o apresentarmos a Ele em oração.
      Obrigado mesmo mano, de coração 😀

  • Saymon Coppi

    Bom dia Bibo, to ouvindo o podcast 42, ainda não terminei… então
    meu comentário ainda é da parte que ouvi.

    qual é a banda que toca no inicio, muito parecido com uma banda
    secular chamada FURTO. esta rolando perto dos 8min.

    E ahhh, eu assisti o documentário antes de ouvir. rs…

    • Bibotalk

      Saymon, não sei te dizer brother, pois o Mac é o editor, mas pode ser…
      por aqui não fazemos distinção entre secular e cristão…. música é música, umas falam de Deus, outras da vida, e por aí vai…

    • Mac

      Saymon, a música é essa:

      http://www.youtube.com/watch?v=OdPVoZA4MUY

  • Pessoal, conheci o trabalho de vocês por meio de uma postagem no Facebook. Acessei, baixei, ouvi e amei! Continuem o bom trabalho!
    “Importa que Ele cresça e eu diminua” (João 3.30)
    Abração,
    Pr. Ademir.

  • Boa tarde galera!
    Devo confessar que fui desobediente! Desobedeci o Bibo e escutei antes de ver o documentário. O mais engraçado é que eu tinha acabado de entrar no ônibus. HaHaHaHa, quase desci e voltei pra casa!

    Como sempre, um excelente pod! Foi muito edificante conhecer o ministério do Yago.
    Vi que, nos dias 13 e 14 de Abril, ele estará em uma igreja aqui de São Gonçalo . Já marquei em minha agenda.

    Grande abraço a todos!

  • Patricia de Oliveira

    Ótimo inicio de ano…conteúdo de primeira mesmo. Não poderia ouvir material melhor nesse momento da minha vida.
    É maravilhoso saber que ainda existem 7 mil fieis à Deus que não se dobram às coroas desse mundo.
    Que venha o próximo BTCast…Enquanto isso vamos divulgando esse, porque está excelente 🙂
    Abraços e que Deus continue vos abençoando sempre.

  • Davi Steffens

    Muito bom esse BTCast, já tinha assistido o documentário há um tempinho já, e confesso que tanto o documentário como esse BTCast foram um murro no estômago, chega a dar vergonha de muitas vezes querermos ser conhecidos e populares, quando deveríamos fazer de tudo para Cristo e sua palavra serem conhecidos e populares!!!

  • Victor Nascimento

    Eu segui a dica de parar o Podcast, assistir ao documentário e depois continuar… fez muita diferença!

    Acho legal dizer que eu comecei a ouvir o BTCast por causa do Irmãos.com (que eu comecei a ouvir por acaso, procurando conteúdo cristão na internet). Hoje eu ouço muito mais o BTCast do que o próprio Irmãos.com (que o Paulinho não me ouça)…

    Queria aproveitar para pedir umas dicas. Desde cedo eu sei que tenho um chamado para o ministério, mas por alguns motivos eu cursei faculdade de comunicação. Há pouco tempo busquei uma resposta de Deus e entendi que chegou o tempo de eu começar o seminário, só que eu ainda preciso organizar algumas coisas para começar o seminário, e por isso, darei início aos meus estudos apenas no meio do ano.

    Mas eu realmente estou sedento por estudar a palavra de Deus e já comecei a estudar por conta, estou lendo o livro “O Pentateuco” de Paulo Hoff (com a intenção de começar o estudo da Bíblia desde o início), mas gostaria de saber se vocês me indicariam outras literaturas para eu começar… alguma dica?

    Valew!! Desejo que Deus continue abençoando o ministério de vocês!!!

  • O pr que cheirou a biblia se chama lucinho, nao paulinho…
    (infelizmente conheco o “louco”)

    Cara, voces foram demais com esse podcast.
    Preciso, cirurgico, spurgeonico!!!!

  • Eduardo Mano é uma benção.
    Yago, mandou bem. Dios te bendiga!

  • Tobias

    Exemplo fresquinho de ministérios fracassados:
    http://economia.terra.com.br/noticias/noticia.aspx?idNoticia=201301181018_TRR_81929134

    Haha, abraço!

  • Grande pod, o Yago é a revelação jovem do Brasil hehe
    Escutei o pod do NB do Eduardo Mano, muito bom mesmo

    E quanto à essa notícia que o Tobias postou, isto é reflexo do amor ao dinheiro citado em Timóteo, afinal qual destes “pregadores” têm uma teologia firme e sã doutrina? Nenhum

  • Rodolfo P

    Puxa, antes mesmo de baixá-lo já tenho de agradecer, pois eu e minha esposa assistimos primeiro o documentário e foi muito edificante, show de bola! Parabéns e mandem bala em 2013!!!!

  • Luiz Perin

    acompanho vocês desde o primeiro bt cast, e, estou criando coragem para comentar alguma coisa que seja pertinente, impertinente, repetente…

    até porque, não quero encorajar o “sucesso” de vocês, né?

  • Agnes

    Maravilhoso tema, muito edificante. Parebéns galera, Deus continue abençoando vocês!

  • Samuel

    Eu parei de ouvir para primeiro assistir o documentário!

  • Samuel

    Bibo,
    O livro do Henri Nouwen que você falou é o “O Perfil do Líder Cristão do Século 21”?

    • Bibotalk

      é esse mesmo, o que eu disse no pod? errei? hehe acontece

  • Danilo

    Bom, esse é meu primeiro comentário, como o Bilbo (rs) sempre diz, o comentário é o pagamento dos Podcasters, e reconheço que estou devendo bastante, provável que meu IP já estena no SERASA da Podosfera, mas aos poucos vou acertando minhas dívidas, a primeira paga é aqui com vcs. Acompanho desde o inicio o podcast, confesso que quase nunca entro no site, mas o podcast é de lei. Amo muito vcs se empenharem em fazer esse trabalho, ão há como agradecer pelaz reflexões que vcs me proporcionam, valeu mesmo!! Só digo uma coisa: CONTINUEM! Estaremos sempre aqui, pra contribuir seja de que forma for!! Comento mais nos próximos! Grande abraço!!

  • João Henrique

    Parabéns pelo excelente podcast. Confesso que sou bem pessimista quanto a realidade da igreja brasileira. Sou assembleiano em BH, e sempre tive orgulho de estar numa denominação séria, mas agora as notícias daqui são de que o pastor presidente em Mg tem flertado com a teologia da prosperidade. Ouvindo vcs e o yago não pude deixar de lembrar do que o Agusto Nicodemos disse em sua entrevista ao BTcast quando disse que as mudanças e o avivamento que oramos para que aconteça na igreja talves viessem só com o tempo e com as novas gerações. Acredito que essa geração que está se levantando agora com os podcaster e seus ouvintes e blogueiros e leitores serão os responsáveis da igreja em pouco tempo e terão um compromisso maior pelas almas, pela sã doutrina e pelos erros que derrubarm muita gente boa na atual situação de nossas igrejas. Nos resta orar para que essa geração que vem aí não sejam seduzidos pelo poder e pela vaidade e cometam os mesmos erros de quem comanda hoje.Abs e continuem o excelente trabalho que têm feito em prol do reino.Vcs têm salvado uma geração inteira de decepcionados com a igreja que poderiam partir para um ateísmo ou pior um Cristianismo nominal e cético.

  • Hoje vim para o trabalho ouvindo o podcast no ônibus e o Espírito Santo tocou muito ao meu coração no ônibus, vi lágrimas caindo do meu rosto, que Deus continue abençoando vocês sempre, e que possamos servir a Cristo sempre!

  • Rodrigo da Luz

    A bajulação faz mais estragos do que uma crítica.
    que os nossos ministérios sejam fracassados pelos homens e um sucesso por Deus.

  • Qual é mesmo o autor católico que o Bibo recomendou? Abs

  • Alysson Gomes

    Gente, o que foi esse btcast. Fiz como vocês falaram, parei o pod no meio e fui ver o documentário. Faço parte do ministério de louvor da minha igreja por muitas vezes flertei com a noiva de Cristo, e fico pensando n’Ele olhando pra mim com vontade de voar no meu pescoço. A minha vontade agora é de que quando for ministrar, pedir para apagar as luzes da igreja para que não seja visto. Ou então quem sabe colocar uma cortina entre o altar e o resto da nave. Algo do gênero. Mas enfim, grande btcast. Muito me edifica, e tem me edificado.

    Muito obrigado!