BTCast 037 – Tomás de Kempis

 

Mais um #BTCast na área moçada, dessa vez fomos de GIGANTES trazendo a vida e obra de um místico da Idade Média: Tomás de Kempis.

Acompanhe com a gente um pouco a história desse homem que resolveu desenvolver sua vida interior e “escreveu” uma das obras mais lidas na história do cristianismo.

PROMO BÔNUS CULTURAL

Campanha Pensando na Reforma

Fórum de Pentecostalidade e Reforma

Siga-nos no twitter @bibotalk @Mac_Mau @stahlhoefer

Assine o feeds http://feeds.feedburner.com/bibocast

envie seu comentário em áudio para podcast@bibotalk.com

ARQUIVO ZIPADO, clique aqui! clique com o botão direito em clique aqui e salvar link como

Ouça no PLAYER acima ou clique em DOWNLOAD para baixar (clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Salvar Destino Como, ou Salvar Link) Arquivo MP3!

Categorias: BTCast,Gigantes,Podcast

Tags: ,,,,,,,,,,,,

  • Eis que vos digo algo que sinto :
    Que aqui não F5 !

    • Bibotalk

      E se eu te disser que no próximo terá um prêmio? só posso falar isso!

      • Ê bibo adora contrariar os ouvintes ,se for eu pode ter prêmio ,se não for…

        • João Lucas

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

          O que podemos fazer é que ao invés de alguém dizer “F5” ou “First” ele deve postar um comentário relevante de no minimo de 15 linhas…
          Aí fica justo!

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

  • Bruno Dutra

    Mais um excelente pod!

    BTCAST: Luz em tempos de teologias obscuras!

  • Patricia Sousa

    Bom dia galera… Mais uma vez quero parabenizar pelo excelente pod…
    Já tinha ouvido falar do Kempis, depois de ler o livro “Celebração da Disciplina” do Richard Foster (escritor americano de grande influência na área de espiritualidade)como o próprio Kempis, Agostinho, Teresa Santa Teresa de Ávila e etc… Nesse livro ele retorna à esses grandes mestres da devocionalidade e cada capítulo é sobre uma prática devocional… Kempis foi abordado no capítulo sobre oração, estudo regular da palavra e comunhão dos santos… Indico à todos a leitura desse livro…
    Sempre tive vontade de ler “Imitação de Cristo” e agora comprei o livro… Quando acabar de ler eu escrevo aqui as minhas impressões… Valeu galera continuem assim trazendo sempre conhecimento bíblico para nós…

  • Bibo talk ganhou mais um admirador hehe acabei de baixar todos os podcast e sendo edificado
    Deus continue abencoando vcs abraco paz

    • Bibotalk

      Valeu brother!

  • Kico Brueckheimer

    Café + bolacha + Ouvindo BTCast = A combinação perfeita! hehehe Abração

    • Bibotalk

      depende da bolacha né mano hehe, valeu carinho da audiência mano!

  • Saverio Bruno

    Aqui em Juiz de Fora o BTCast não era muito conhecido, eu disse não era por que eu e minha boca grande estamos divulgando pra galera o exelente conteudo de vcs. valeu galera! halterofilismo cerebral! Teologia é nosso esporte! abração!

    • Muito bom Saverio, gostei muito da sua iniciativa 🙂

      Deus te abençoe meu querido.

    • Bibotalk

      é nóis!

    • Marcus Vinicius

      Eu sou parte desta Boca Grande,kkkkkk

  • Começando a me interessarpelo curso de teologia XD Bibo como vc disse sempre escutei o cast mas sóooo agora decidi comentar , a partir deste comentarei sempre lol

    • Bibotalk

      como diz o versículo, antes tarde do que nunca né mano… valeu pelo carinho da audiência!

  • Geovanne Medeiros

    Muito bom o pod galera. Tomei vergonha na cara e vim comentar, mas já ouvi quase todos os programas. Confirmando o que o Bibo disse, nunca tinha ouvido falar em Kempis, mas curti muito. Não só ouço o podcast, mas toda vez que surgi o assunto podcast entre os amigos eu logo indico o btcast, se o assunto não for podcast, mas foi sobre algum assunto que já trataram aqui, indico também. Seguido da indicação vai o aviso, que é algo que vocês falaram no programa também: não dá pra ouvir btcast fazendo outra coisa, precisa de concentração pra ouvir, mas vale a pena o tempo dedicado. Tenho aprendido bastante e conhecido pessoas que fizeram história que nem sabia da existência antes do programa. O bacana que, usando as palavras de vocês: “são pinceladas sobre o assunto”, mas essas pinceladas nos levam a pensar e isso que é o bacana. Os programas do “debate teológico” são os que mais indico, pois me levaram a pensar mais ainda sobre aqueles assuntos e deram muitos “nós” na mente, mas é bacana porque a discussão sobre os temas foi pro circulo de amizades e estamos buscando e aprendendo juntos, mas o que me levou a buscar mais, foi o btcast. Enfim, acho que é meu primeiro comentário aqui, mas já falei de mais. Deus abençoe vocês e esse ministério que tem edificado muitas vidas. Grande abraço. Eu sou o Geovanne e estou gostando desse esporte.

    • Concordo q nao da pra ouvir o btcast fazendo outra coisa, até comprei um fone bluetooth daquelesminusculos pra ouvir sem fios kkkkkk

  • Hudson “Profeta XXI MC” Souza

    Show o pod galera, eu to aprendendo muito com vcs apesar de ser meu primeiro comentário kkkk tomei vergonha agora… kkk abração, Deus os abençoe!!

  • Irmão Kempis, muito prazer em te conhecer! Sua história fez diferença pra mim! Obrigado!

    Li o que o Saverio escreveu e lembrei da minha reação quando ouvi BTCast pela primeira vez, achei tão interessante a proposta e o conteúdo que divulguei pra galera da igreja e do trabalho, teve um cara que ouviu numa maratona que não sei como ele não pirou! hahahahahaha
    E tem mais, pra galera que curte teologia mas não tem intimidade com internet, salvei os programas em DVD e repassei pra eles ouvirem…. não acrescentou downloads mas expandiu da mesma forma.

    Eu ouço BTCast como informação complementar, em alguns casos introdução a algum assunto e pra me divertir com o trio, tenho todos os programas mas não ouvi todos ainda, realmente não da pra ficar anotando, parando, na maratona e tal… entretanto, sempre que preciso de algo sei onde encontrar, inclusive já lancei mão de argumentos daqui nas minhas aulas de EBD. O dia em que ouvi o programa sobre John Huss foi o clímax da minha experiencia com BTCast, foi mais do que história ou teologia, já o conhecia mas por algum motivo naquele momento o sacrifício de Cristo, refletido na vida desse homem, pareceu perfurar meu coração e ir mais fundo! Foi difícil segurar as lágrimas.

    Bem! Mas cada ouvinte tem sua característica e necessidade. E aí vai o conselho, se vc precisa ou tem condições de “estudar” o BTCast, vai fundo pq os caras não brincam em serviço e tem conteúdo saudável!

    Grande abraço!

    • Bibotalk

      Grave isso e nos mande, como áudio coments…. e isso valeu pra quem quiser moçada!

    • Caramba Jonas, teu comentário explodiu minha cabeça!

      Muito bom!

  • Muito bom o comentário no final do podcast sobre o devido estudo da teologia!

  • Tomás de Kampis,massa!Vou ler :Imitação de Cristo.Apesar do tempo corrido e salvo exceção no meu caso, modéstia aparte,kkk,consigo ouvir no meu trabalho e só consigo baixar pelo arquivo zipado.Gostaria de ouvir os outros, mais ainda não tem a opção zip. Show de Bola este Pod!

  • Allydia Silva

    As melhores risadas com certeza são as do Mac kkkkkk
    Poscast curto mas com proveito com certeza C:
    Muitas vezes estudar teologia de certa forma deixa você soberbo achando heresia em todo canto, se achando mais inteligente e muitas das vezes a gente se esfria, passa a não sentir mais Deus :/
    Estava um tempo assim, hoje tenho minhas convicções do evangelho e sinto Deus em cada cantinho ♥ só em ler um versículo sinto uma paz. Mas as vezes da esse choque de dureza no coração não posso mentir kk em ir pra igreja e ficar só observando as heresias que vão falar. Não que eu não deva prestar atenção nisso, por que eu devo consumir só o que me tem proveito, porém eu devo ir prestar minha adoração a Deus, muito importante ♥
    Palavra antiga no final ♥♥♥