BTCast 033 – John Huss

 

Muito bem moçada mais um BTCast no ar com a série GIGANTES! Nesse episódio discorremos sobre a vida e ministério de John Huss. Descubra como um homem que entrou para o ministério pelos motivos errados acabou sendo um dos grandes pré-reformadores. Concentre-se, o BTCast já está AR!

PARTICIPE DA NOSSA PROMOÇÃO CURTIR E PENSAR, CLIQUE AQUI.

Siga-nos no twitter @bibotalk @Mac_Mau @stahlhoefer

Assine o feeds http://feeds.feedburner.com/bibocast

ARQUIVO ZIPADO, clique aqui! clique com o botão direito em clique aqui e salvar link como

Ouça no PLAYER acima ou clique em DOWNLOAD para baixar (clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Salvar Destino Como, ou Salvar Link) Arquivo MP3!

Categorias: BTCast,Gigantes,Podcast

Tags: ,,,,,,,,,

  • Bem vindos a seção de comentários… ô Fabricio ,pode parar ,você também Marta, agora está bem ,escutem o programa e deixem seu comentário ,mas com coleira por favor.

  • Tem brinde pro primeiro a comentar???

    • vai ser dificio achar o primeiro que comentou NO MUNDO

  • Fredson Souza Oliveira

    Bibo, Mac e Alex, enfim na série gigantes John Huss, meus olhos brilham ao falar desse grande homem de Deus, parabéns BtCast!!!

  • Bryan Monteiro Delfino

    É bibo esta frase sua seria um prato cheiro(ou fogueira acesa) para os romanistas. J. Huss foi muito valente pela verdades do Evangelho e pelo poder do Espirito Santo. E agora até vou atras desta profecia de pato e cisne. Fizeram um filme tentando esboçar a vida dele, mas meu colega não me emprestou até agora. Muito bom galera do btcast.

    A paz de Cristo.

  • Bryan,

    Não sei se o filme ao qual você se refere é esse, mas achei esse aqui no youtube:

    http://youtu.be/zDP1IwSVXco

  • Evandro

    Olá,

    Muito interessante o BTCast 33. John Huss foi morto por causa de sua opinião contrária a da igreja da época. Se formos ver bem, muitos naquela época e no decorrer do tempo morreram simplesmente por pensar diferente do que a Igreja Católica pensava. Hoje temos o direito democrático de expressarmos nossa opinião.

    Ouvindo um pouco da história de John Huss, eu não deixo de pensar que hoje em dia corremos o risco de termos o mesmo problema. A psicóloga Marisa Lobo está sob o risco de perder o título de psicóloga, caso não tire de todas as redes sociais e sites de internet que é cristã. Se aprovado o novo código penal, temas como legalização do aborto, eutanásia, criminalização da homofobia, legalização da prostituição, descriminalização das drogas serão aprovados e com isso a Bíblia será um livro muito atrasado e perigoso. Não será difícil imaginar pastores ou qualquer um que pregar o que está na Bíblia sendo preso por homofobia ou outro crime qualquer.

    Abraços,

    Evandro

  • Poposidade Romana … muito bom … ouvindo o

    • Sobre as indicações de livros … “Herois da Fé” não fala muito sobre Huss, mas “O Livro dos Mártires” de John Foxe fala legal dele … indico 😉 …

      • Sem dúvida, o Livro dos Mártires é um clássico! Muito bom!

  • Jefferson dos Santos

    Parabéns pelo ótimo programa, a edição ficou muito boa também.
    Quando conhecemos a história destes homens, renovamos a nossa fé e nossa esperança em Cristo.
    Olhando para a situação atual da igreja, como um todo, vejo que precisamos guardar as nossas convicções Cristãs e não nos dobrarmos às Loucuras Teológicas que nos rodeiam atualmente.
    Grande exemplo…

  • Arilson Saw

    Poxa fiquei muito feliz em ouvi um pod sobre esse cara, que sou fã
    muito bom mesmo, um grande gigante.
    vou deixar um libro também, Jan Hus Cartas de Um Educador e Seu Legado Imortal.
    abraço, saúde e paz!!

  • Victor

    Nossa, por isso que a série que mais gosto é a dos Gigantes. Não tem como não usar John Huss e seu “ministério” como exemplo. Olha o legado que o cara deixou!!! Como o Bibo falou, os hussitas, na Boêmia, que foram extremamente perseguidos e que depois foram absorvidos pela Reforma e acabaram se unindo ao Conde Zinzendorf que, como muitos sabem, iniciou o primeiro grande avivamento espiritual da era moderna e deu um enorme empurrão nas missões mundiais, além de influenciarem homens como John Wesley e George Whitefield. Queria saber quando vocês podem falar dos moravianos. Com certeza, merece um cast a parte! Enfim, são caras como Huss que me fazem acreditar em Deus, de uma maneira prática. Parabéns!

  • Allydia Silva

    Nome do meu filho vai ser “Sigismundo” kkkkkkkkkkkk

  • Allydia Silva

    Eu amo essa músiquinha do ínicio da série gigantes kkkkkkkkkkkkk ♥♥♥
    Certeza que esse cara é um verdadeiro gigante e merecia estar aqui. Sempre ouvi essa possível profecia de Lutero, e me arrepio sempre que ouço falar do Huss. Muito bom gente, parabéns C;