BTCast 030 – Escatologia

 

Muito bem moçada, série nova chegando para nosso halterofilismo cerebral. Plenitude dos Tempos nos introduz na escatologia cristã e suas correntes teológicas.

Nesse primeiro podcast falamos sobre escatologia no Antigo Testamento e Novo Testamento e da esperança do cristão. Ouça também a maior trolada já ocorrida no #BTCast.

Siga-nos no twitter @bibotalk @Mac_Mau @stahlhoefer

curta nossa Fan Page www.facebook.com/bibotalk  com 1000 curtidas rola sorteio de um livrasso!

Assine o feeds http://feeds.feedburner.com/bibocast

Para acessar o blog do Mac clique aqui. ou pelo twitter @amilenismo

AGUARDE O #BTDay

O que: #BTDay – Malhação Teológica
Onde: Auditório da Livraria Midas
Quando: 14 de Julho de 2012 as 18h30
Valor: R$ 5,00 (acesso ao evento + coffee break)

AS INSCRIÇÕES DEVEM SER FEITAS ATÉ 11/07 NA LIVRARIA MIDAS – VAGAS LIMITADAS mais detalhes aqui.

Ouça no PLAYER acima ou clique em DOWNLOAD para baixar (clique com o botão direito do mouse e escolha a opção Salvar Destino Como, ou Salvar Link) Arquivo MP3!

Categorias: BTCast,Plenitude dos Tempos,Podcast

Tags: ,,,,,,,,

  • Se Jesus não voltar antes, vou acompanhar toda a série…
    Não ficou clara a linha escatológica de vcs, com exceção do MAC.
    Abraços.

    • Bibotalk

      mano, eu ainda não sei hehe

  • Emerson Feltrin

    Foi maus teclei o enviar antes de terminar o comentario..kkkk
    Bom voltando.. foi só o começo e já foi tenso o podcast, mas legal vcs falarem do tema que é tão polemico (ia escrever “mamilos”, mas não sei se pode kkk)
    Ouvi o podcast em 2hs na primeira vez, como o meu trampo hoje tinha uns intervalos, o que eu não entendia voltava 30s pelo podcast do iphone… tbem demorei pq fiquei trocando tweets com o Mac hehe
    Depois ouvi novamente e confesso q preciso ouvir mais vez, só q agora com um dicionario do lado kkkk
    Eu fico impressionado com o conhecimento histórico do Alex, o cara é fera mesmo!!! percebi q ele sumiu uma hora e fui entender no final o motivo e espero q esteja tudo bem com a filhinha dele…
    Ainda bem que o Mac tava gripado e deveria estar se controlando para nao gastar toda sua voz, né? imagina se o menino tá 100%? Só iria dar ele no podcast não? hehehe melhoras meu bom!!
    Agora Bibo vc gosta de avacalhar né??? eu me mato de rir com as cantorias, e a “decepção” q o Mac(filho da irmã Dinah) e o Alex ficam qdo vc fica zuando.. Os caras tão ali concentrados para explicar a ideia e vc me vem com Amilanesa?? Panenteismo só no Natal kkkk e que trolagem foi aquela do arrebatamento hein??? só podia vir de vc mesmo.. show de bola!!
    Agora estou ansioso para ouvir a sua historia do arrebatamento, deve ser no minimo HILÁRIA!!!
    Amigos é um privilegio aprender com vcs, mais uma vez ARIGATO (Namaste para o Bibo kkk) pelo excelente podcast teológico que vcs fazem, tenham certeza que muitos tem sido abençoados..
    Aqui na igreja tem uns amigos q já estão virando ouvintes assiduos e acaba o culto a gente está sempre comentando sobre o trabalho de vcs!!!
    Forte abraço (e desculpem o “Big” comentario hehe)

    • Bibotalk

      Valeu o carinho Emerson, tu já é de casa.

    • Grande Emerson,

      O BTCast é assim, um trio que só funciona bem mesmo porque há liberdade e cumplicidade recíprocas.

      E quem diria que esse trabalho ganharia fiéis ouvintes do outro lado do mundo hein? Nós realmente ficamos muito felizes (e espantados, hehe) por isso.

      Um grande abraço meu querido, e leve nossas considerações e agradecimentos aos irmãos que estão contigo aí.

      Mac.

    • Alex

      Emerson,

      Minha filha tá super bem!! Obrigado pela preocupação.
      Gosto de história, cresci ouvindo histórias sobre os tempos idos aos pés dos meus avós e do meu pai. Me influenciaram a olhar pra trás para buscar referenciais para frente sem repetir os erros do passado.
      Obrigado pelo big comentário! É nosso pagamento!!!
      Abraço
      Alex.

  • Rodrigo

    Excelente esse primeiro podcast da série. Esse mês, estou lendo Apocalipse e acho que a série vai ajudar muito. Fico no aguardo dos outros!

  • Luciene Pimentel

    Muito bom, meninos.
    O Bibo cantarolando estava hilário.
    De vez em quando o assunto estava rolando super sério e o Bibo disparava uma palavra totalmente nada a ver. Foi muito legal…
    Ansiosa pelos próximos.
    Abraços.

  • Dirley Santos

    Bibo, Mac e Alex,

    Gostei muito desse primeiro com um apanhado geral sobre últimos dias… quando chegar na parte de interpretação de apocalipse (se lembrarem), tem como analisar as linhas de pensamento sobre as duas testemunhas, pois cada um tem uma ideia diferente, mas queria as linhas validas.. blz.. Obg ai mudando de assunto, galera, vcs estão mandando super bem nos podscast. fiquem na Paz

    • Alex

      Dirley,

      Obrigado pelo comentário e elogio! Vamos anotar sua dúvida e buscar por respostas para ela. Não podemos prometer que vamos resolver todos os problemas, mas vamos buscar por respostas.
      Abraços
      Alex.

  • Marcel Lima

    Fala Galera, Podcast show.. muitas dúvidas..muitas dúvidas rsrs
    Gostaria de ver um esclarecimento da parte de vocês em referência a opnião desse “professor” http://noticias.gospelmais.com.br/especialista-fim-mundo-anticristo-papa-38565.html
    È amilanesa foi fera rsrs, que venham os próximos Podcast’s, só poderiam comentar também sobre o sinal da besta, o famoso Micro-chip.. recentemente ouvindo uma pregação do Tim Conway ele fala que o sinal na mão e na testa era que a Mão simbolizava as obras e na testa os nossos pensamentos..acho que foi na sobre inferno..não lembro..continuem assim e que Deus abençoe vocês para quem sabe num futuro próximo o Podcast vir a ser semanal rsrs..

    • Olá Marcel,

      Preciso dar uma olhada com mais tempo no artigo sugerido por você.
      Em um momento oportuno comento algo sobre ele.

      Abraço.

  • Muito bom…

    Mac, sei que você já tem um blog sobre o assunto de escatologia e é muito bom (amilenismo.com). Mas gostaria que você desse uma passada em meu blog, ele é focado no pos-tribulacionismo (postribulacionismo.blogspot.com)onde eu expresso minhas opiniões sobre o assunto. Não sou teólogo, mas como estudante da Palavra de Deus não consigo ver espaço para o pré-tribulacionismo nas Escrituras. Como você poderá ver é um assunto que gosto muito. Portanto aguardo ansiosamente o podcast sobre o arrebatamento do qual acredito que extrairei muitos argumentos para meu blog.

    Valew a todos vocês

    • Graça e paz Fernando 🙂

      Que bom que gostou do BTCast 😉
      Achei bem interessante o seu blog, sobretudo o foco dele. Em tempo darei uma olha com mais atenção nos seus artigos.

      Abordaremos a questão do arrebatamento nessa série sobre esctologia, mas não prometo que seja algo tão aprofundado na questão do arrebatamento.

      Abraço.

  • Falando de Escatologia, quero deixa aqui uma questão que muito me perturba sobre o capítulo 5 de Apocalipse… Leia Apocalipse 5:2-5

    A Questão é onde Cristo estava nos versículos anteriores ao °5? se num era nem no Céu nem na terra e nem debaixo da terra, onde era?

    E ai Ele aparece no verso5? como? onde? rsrsrsr…

    Parabéns pelo belo trabalho de Vocês.
    Ha faz um “jaba” ai do meu blog hehe…
    Abraços, Até breve.

    Felipe M.Nascimento
    Taboão da Serra/SP

    • Falipe,

      O verso 4 diz que não havia ninguém “digno” de abrir o livro. João não está contando Cristo entre aqueles que não foram achados no céu e na terra, mas sim qualquer um (homens ou anjos) além do Senhor. Por isso Cristo só aparece no v. 5, porque Ele é o único digno.

      Mac.