BTCast 004 – Série Azusa

 
Muito Bem Galera demorou mais chegou, o BiboTalkCast #4  com mais uma série na área. Iniciamos a Série Azusa e nesse primeiro episódio vamos entender o surgimento do pentecostalismo, suas origens e começos. Saiba qual a diferença entre Xenolália e Glossolalia. Veja o ambiente que gerou o movimento pentecostal e por que falar em línguas não é tudo…ah, será que ainda temos, nós pentecostais, alguma coisa em comum com a rua Azusa?
Descubra isso e muito mais agora, com o BiboTalkCast!

Ouça no PLAYER abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) para baixar o arquivo MP3!
[display_podcast]

Categorias: Azusa,BTCast,Podcast

Tags: ,,,,,,,

  • Jordan Arley

    BIBO MUITO BOM O PODCAST SOBRE AZUZA! MUITOS NÃO CONHECEM NADA DA VERDADEIRA HISTORIA SOBRE A ORIGEM DO MOVIMENTO ORGANIZADO. EU TENHO DOCUMENTARIOS ONDE MOSTRAM FOTOS E MUITOS DOCUMENTOS DA EPOCA. ESSE PODCAST ESCLARECE MUITO A TODO AQUELE QUE DESEJA SABER MAIS DESSE EVENTO QUE É UM RENOVO NA CRISTANDADE DESSE SÉCULO. FICA A DICA DE VCs FALAREM DE SEYMOR (RECONHECIDO COMO UM DOS GIGANTES DA FÉ E UM DOS MAIORES LIDERES NEGROS DO EUA E DO MUNDO). FAÇAM UM PODCAST SOBRE ELE! ABRAÇO

  • BiboTalk

    Fala Jordan,
    parceiro, valeu pelas palavras.
    Vamos sim falar do Seymour, o pentecostalismo precisa redescobrí-lo.

    abraço!

  • Jordan Arley

    FALA BIBO, PAZ!
    DEPOIS QUE OUVI O PODCAST ME LEVOU A REVER UM DOCUMENTARIO QUE TENHO SOBRE O AVIVAMENTO DA RUA AZUZA FEITO NO EUA. APENAS A Casa da família Asberry na Rua Bonnie Brae Norte 214. SÓ ISSO SOBROU, GOSTEI MUITO DO PARALELO COM O MOVIMENTO WESLEYANO (JÁ QUE A EXPERIÊNCIA DO BATISMO NO ESPÍRITO VEM DE BEM ANTES E OS WESLEYANOS VEÊM AS FUNÇÕES E AS EVIDÊNCIA DIFERENTE DOS OUTROS PENTECOSTAIS. FALO ISSO POR CONGREGAR NA METODISTA WESLEYANA E TER PESQUISADO UM POUCO A CERCA DISSO) E SABER QUE ESSES E OUTROS PONTOS DENTRO DA PNEUMATOLOIGIA SÃO DIFERENTES, MAS NEM SEMPRE COMENTADOS.

    VALE A PENA A PESQUISA!

    ABRAÇO DO CARIOCA E QUE DEUS ABENÇÕE A VCS!

      • marino junior

        pentecostal até o osso.

    • Seguindo a Maratona acabei de ouvir este episódio, muito bom por sinal. Existe um documentário sobre o avivamento da rua Azuza, em vídeo, faz muito tempo que assisti e que enfatiza a questão da divisão por conta da cor da pele. Grande abraço

  • Daniel

    Bibo tudo bem! então não ficou muito claro pra mim quanto ao dom de linguas o correto seria o que ocorreu primeiramente quando se Xenolália “quando se fala linguas de idiomas terrenos” ou Glossolalia que é como as igrejas falam hoje ou ambos pode ser obra de Deus?

    • A paz do Senhor. Amados estou ansioso para a continuação da serie Azusa. fique com Deus

  • Samuel Vieira

    Que bom ouvir esse Podcast bibo, eu como pentecostal fico até triste quando quero ouvir alguma coisa sobre teologia na internet. Você deve saber o porquê…
    E mesmo eu não sendo um cristão que não faz aquelas coisas que chamamos de reteté rs, Eu me identifico muito com o culto da minha igreja cada pessoa tem uma partição. Além de reuniões de orações, vigílias regularmente, pregação sobre a importância da santidade, evangelismo, o incentivo aos jovens de já participarem dos cultos com alguma palavra ou louvores em grupos ou individuais.
    Sei lá… Acho que o Pentecostalismo não é muito padronizado e é fácil de ver coisas estranhas se misturando com a igreja, e fico chateado ao ver coisas neopentecostais entrar na igreja. Acho que os Pastores devessem ter uma formação para evitar que isso virasse bagunça e que fosse influenciado por coisas como o copo da água ungida. E quem sabe a Igreja rever a questão do Batismo do Espirito Santo, já fui em cultos na capital onde pastores provavelmente tinha formação teológica dizia haver três batismos, se eu na minha igreja que é do interior e com Pr. sem estudo falar sobre o batismo do espirito relacionado a conversão eles me chamam de Batista. Não estou falando que concordo ou discordo é apenas um exemplo de como isso acaba sendo supervalorizado. Além deles falarem que se eu não sou batizado é porquê eu não dou lugar para o espirito kk.
    Mas acredito que o Pentecostalismo, diferente do que dizem nas piadas da internet, é mais que reteté.

    • Victor

      Poxa, também sinto isso. O meio pentecostal é o dos extremos. Fica dificil ver conteúdo teológico pentecostal na internet. Ou encontro reformado até o osso, que nem cita qualquer prática pentecostal ou encontro coisas absurdas de neopentencostais. Fica complicado!