BTCast 004 – Série Azusa

 
Muito Bem Galera demorou mais chegou, o BiboTalkCast #4  com mais uma série na área. Iniciamos a Série Azusa e nesse primeiro episódio vamos entender o surgimento do pentecostalismo, suas origens e começos. Saiba qual a diferença entre Xenolália e Glossolalia. Veja o ambiente que gerou o movimento pentecostal e por que falar em línguas não é tudo…ah, será que ainda temos, nós pentecostais, alguma coisa em comum com a rua Azusa?
Descubra isso e muito mais agora, com o BiboTalkCast!

Ouça no PLAYER abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) para baixar o arquivo MP3!
[display_podcast]

Categorias: Azusa,BTCast,Podcast

Tags: ,,,,,,,

  • Jordan Arley

    BIBO MUITO BOM O PODCAST SOBRE AZUZA! MUITOS NÃO CONHECEM NADA DA VERDADEIRA HISTORIA SOBRE A ORIGEM DO MOVIMENTO ORGANIZADO. EU TENHO DOCUMENTARIOS ONDE MOSTRAM FOTOS E MUITOS DOCUMENTOS DA EPOCA. ESSE PODCAST ESCLARECE MUITO A TODO AQUELE QUE DESEJA SABER MAIS DESSE EVENTO QUE É UM RENOVO NA CRISTANDADE DESSE SÉCULO. FICA A DICA DE VCs FALAREM DE SEYMOR (RECONHECIDO COMO UM DOS GIGANTES DA FÉ E UM DOS MAIORES LIDERES NEGROS DO EUA E DO MUNDO). FAÇAM UM PODCAST SOBRE ELE! ABRAÇO

  • BiboTalk

    Fala Jordan,
    parceiro, valeu pelas palavras.
    Vamos sim falar do Seymour, o pentecostalismo precisa redescobrí-lo.

    abraço!

  • Jordan Arley

    FALA BIBO, PAZ!
    DEPOIS QUE OUVI O PODCAST ME LEVOU A REVER UM DOCUMENTARIO QUE TENHO SOBRE O AVIVAMENTO DA RUA AZUZA FEITO NO EUA. APENAS A Casa da família Asberry na Rua Bonnie Brae Norte 214. SÓ ISSO SOBROU, GOSTEI MUITO DO PARALELO COM O MOVIMENTO WESLEYANO (JÁ QUE A EXPERIÊNCIA DO BATISMO NO ESPÍRITO VEM DE BEM ANTES E OS WESLEYANOS VEÊM AS FUNÇÕES E AS EVIDÊNCIA DIFERENTE DOS OUTROS PENTECOSTAIS. FALO ISSO POR CONGREGAR NA METODISTA WESLEYANA E TER PESQUISADO UM POUCO A CERCA DISSO) E SABER QUE ESSES E OUTROS PONTOS DENTRO DA PNEUMATOLOIGIA SÃO DIFERENTES, MAS NEM SEMPRE COMENTADOS.

    VALE A PENA A PESQUISA!

    ABRAÇO DO CARIOCA E QUE DEUS ABENÇÕE A VCS!

      • marino junior

        pentecostal até o osso.

    • Seguindo a Maratona acabei de ouvir este episódio, muito bom por sinal. Existe um documentário sobre o avivamento da rua Azuza, em vídeo, faz muito tempo que assisti e que enfatiza a questão da divisão por conta da cor da pele. Grande abraço

  • Daniel

    Bibo tudo bem! então não ficou muito claro pra mim quanto ao dom de linguas o correto seria o que ocorreu primeiramente quando se Xenolália “quando se fala linguas de idiomas terrenos” ou Glossolalia que é como as igrejas falam hoje ou ambos pode ser obra de Deus?

    • A paz do Senhor. Amados estou ansioso para a continuação da serie Azusa. fique com Deus

  • Samuel Vieira

    Que bom ouvir esse Podcast bibo, eu como pentecostal fico até triste quando quero ouvir alguma coisa sobre teologia na internet. Você deve saber o porquê…
    E mesmo eu não sendo um cristão que não faz aquelas coisas que chamamos de reteté rs, Eu me identifico muito com o culto da minha igreja cada pessoa tem uma partição. Além de reuniões de orações, vigílias regularmente, pregação sobre a importância da santidade, evangelismo, o incentivo aos jovens de já participarem dos cultos com alguma palavra ou louvores em grupos ou individuais.
    Sei lá… Acho que o Pentecostalismo não é muito padronizado e é fácil de ver coisas estranhas se misturando com a igreja, e fico chateado ao ver coisas neopentecostais entrar na igreja. Acho que os Pastores devessem ter uma formação para evitar que isso virasse bagunça e que fosse influenciado por coisas como o copo da água ungida. E quem sabe a Igreja rever a questão do Batismo do Espirito Santo, já fui em cultos na capital onde pastores provavelmente tinha formação teológica dizia haver três batismos, se eu na minha igreja que é do interior e com Pr. sem estudo falar sobre o batismo do espirito relacionado a conversão eles me chamam de Batista. Não estou falando que concordo ou discordo é apenas um exemplo de como isso acaba sendo supervalorizado. Além deles falarem que se eu não sou batizado é porquê eu não dou lugar para o espirito kk.
    Mas acredito que o Pentecostalismo, diferente do que dizem nas piadas da internet, é mais que reteté.

    • Victor

      Poxa, também sinto isso. O meio pentecostal é o dos extremos. Fica dificil ver conteúdo teológico pentecostal na internet. Ou encontro reformado até o osso, que nem cita qualquer prática pentecostal ou encontro coisas absurdas de neopentencostais. Fica complicado!

  • Weslley Ramos

    muito bom Bibo. parabéns pela explicação clara e imparcial!

    estou chegando agora no seu podcast, conheci após aquela participação no Nerdcast, e já estou curtindo muito.

    nesse podcast vc fala bastante sobre outros temas que estariam por vim, mas não achei por aqui (a história da assembleia de Deus, por exemplo). estou fazendo algo errado na pesquisa?

    obrigado.