BTCast 003 – Irineu de Lião

 
Muito bem galera vamos dar uma pausa na série as Tábuas da Lei para iniciarmos a GIGANTES. Nela vamos nos embrenhar nos corredores da história da igreja e aprender com grandes homens de Deus. Vamos ver como suas vidas de devoção e comprometimento até hoje nos inspiram e nos redirecionam para os braços de Deus e sua palavra.
No primeiro episódio da série vamos conhecer Irineu de Lião, um bispo dedicado que defendeu com afinco suas ovelhas da heresia gnóstica.
Nesse podcast aprenda o que fazer para ser citado em livros de história, veja que tipo de conhecimento não leva para o céu e saiba o que é reencabeçamento… isso e muito mais no BiboTalk.

Ouça no PLAYER abaixo ou clique em DOWNLOAD (clique com o botão direito do mouse no link e escolha a opção Salvar Destino Como) para baixar o arquivo MP3!

Categorias: BTCast,Gigantes,Podcast

Tags: ,,,,,,,

  • Cris Lopes

    Bibo, não gosto de ouvir pelo site, gosto de baixar no celular, ouvir, ouvir e ouvir. É muita informação, muita coisa legal e profunda, tem alguns que ja ouvi uma porção de vezes….
    Aos poucos vou aparecendo e comentandopor ai ….

    Abços

    • Max Wagner

      Sou escritor, historiador, teólogo, e ministro do evangelho na Comunidade Evangélica Aliança de Ribeirão Preto.

      Gostaria de compartilhar uma informação sobre o Exôdo. Gostei muito do último podcast sobre a Páscoa.

      A Bíblia diz que os hebreus quando saíram do Egito atravessaram o Mar Vermelho, essa referência advém da Septuaginta (versão grega do Velho Testamento) mas a tradução original hebraica se refere ao “ Mar dos Caniços “ ou “Mar dos Juncos “ como explicar essa divergência ? bem, o Mar dos Caniços é uma estreita linha de água que existe onde hoje é o Canal de Suez, claro que essa água vinha do Mar Vermelho, mas afirmar que eles atravessaram o Mar Vermelho não seria correto, pois se for observado no mapa da região, eles não poderiam ter atravessado a enorme faixa de água do mar que se estende por centenas de quilômetros, concluindo: Deus abriu o Mar dos Caniços para que os hebreus pudessem atravessar, essa faixa de água é um canal que recebe as águas do Mar Vermelho.

  • Nossa, muito bom, como é bom saber destes verdadeiros heróis, responsáveis pela preservação da sã doutrina. E segue a maratona. Grande abraço!

    • Alexander Stahlhoefer

      Legal ver os comentários surgindo a medida que a maratona vai progredindo. Segue em frente mano, com certeza terás um grande aprendizado e com o tempo se tornará “intimo” do integrantes.
      Obrigado pela audiencia.
      Grande abraço

  • David Cortez

    “SENSACIONAL” !! Muito bom esse pod, estou querendo terminar a série gigante. Estou vendo aleatoriamente, mas resolvi ouvir cronologicamente.