Anjos e Demônios #podcast

 

Muito bem, moçada, podcast velho no ar hehe. No #BTCast 006 sobre Batalha Espiritual eu falo de uns episódios do meu antigo programa de rádio, onde tratamos do tema Anjos e Demônios. Abaixo você pode fazer o download dos três episódios.

Para baixar clique com o botão direito do mouse em download e escolha a opção Salvar Destino Como, ou Salvar Link – Arquivo MP3!

EPISÓDIO #01 – Breve introdução a Angelologia (estudo dos anjos). Função dos anjos, sexo, etc. Download

EPISÓDIO #02 – Nesse podcast aprenda porque o diabo não veste prada e se ele é mesmo vermelho e chifrudo. Saiba que os demônios nem sempre tem a culpa e descubra se todas as doenças tem origem maligna. Download

EPISÓDIO #03 – Aqui tentamos amarrar as pontas soltas, colocando anjos e “demonhos” no seu devido lugar, será que conseguimos? Saiba se o “coisa ruim” pode entrar facilmente em sua vida e se existe mesmo maldição hereditária. Aprenda como expulsar demônios sem fumar cigarros e pare de uma vez por todas de tratar doenças como se fossem possessões demoníacas. Download

Nos players abaixo os episódios 1 e 2 dessa série:

Categorias: BTCast,Podcast

Tags: ,,,,,,,,,,

  • Tiago da Juliana

    esta da hora….curtinho mas legal…

  • Cesar Maia

    Muito legais os podecasts!

    Muito bem falado sobre essa “demonologia” das doenças!

    Show de bola!

  • Abraão Marques

    Obrigado por mais um cast, gostaria muito de ver um cast sobre a religião e cultura Judaica e abordar vários aspectos como há a salvação em Cristo? Muito obrigado pela atenção e até o próximo cast 😀

  • Tamires

    Muito bacana esses cast, sanou algumas dúvidas que eu tinha, mesmo que bem por cima, pois esse tema é gera muitas perguntas.

  • Gustavo Motta

    Vocês são muito bons em Teologia!

    Eu gostaria de saber qual o entendimento de vcs quanto a I Samuel 28-14,15 e 16.
    Eu tenho certeza que a palavra de DEUS não se contradiz, porém eu tenho dúvidas quanto a esses versículos.
    • Seria “Samuel” do cap 28 algum demônio?
    E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo [deuses] (minúsculo) que sobem da terra.

    1 Samuel 28:13

    • Seria o próprio espírito de Samuel? A Bíblia afirma que Samuel falou.
    [Samuel disse] a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer.
    Então [disse Samuel]: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o Senhor te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo?

    1 Samuel 28:15-16

    Eu sei que Deus não permite que os homens se comuniquem com os mortos, mas não me lembro de Deus proibir os mortos de se comunicarem com os homens, ELE diz para que não façamos, mas quem fizer, ELE os lançará fora.
    EX.: Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
    Nem encantador, nem quem consultem a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem [consulte os mortos];
    Pois [todo aquele que FAZ tal coisa] é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti.

    Deuteronômio 18:9-12

  • Gabriel de Almeida Pinheiro

    Ae galera, tudo na paz?
    Eu tava ouvindo o podcast sobre anjos e demônios e veio uma ideia na minha cabeça sobre a questão da queda de Lúcifer.
    Deixando claro que foi uma ideia e eu nem fui pesquisar então pode ser viagem pura haha
    Mas assim, no céu era tudo perfeito e não havia pecado, então será que não havia uma Árvore do Conhecimento do bem e do mal, aquela mesmo que fez com que Adão e Eva caísse? Será que Lúcifer não comeu do fruto dessa árvore também?

  • Wélica

    Muito bom!!! Velhos “desconfortos” sendo cutucados. Obrigada por provocarem tão boas reflexões! rs

  • Bibo, talvez seja interessante para sua respostas ao irmão Weverton. Várias são as interpretações possíveis desse texto, no lugar de insistir em que anjos tenham coabitado com seres humanos.Alguns eruditos bíblicos crêem que a expressão “filhos de Deus” seja uma referência à linhagem piedosa de Sete (através da qual viria o redentor – Gn 4:26), que se entremeou com a linha ímpia de Caim. Eles alegam que: (a) isso se coaduna com o contexto imediato; (b) evita todo o problema decorrente da interpretação de que eram anjos; (c) está de acordo com o fato de que os seres humanos também são mencionados no AT como “filhos” de Deus (Is 43:6). Outros estudiosos acreditam que “filhos de Deus” seja uma referência a grandes homens, a
    “varões de renome na antigüidade”. Apontam para o fato de que o texto refere-se a “gigantes” e
    “valentes” (v. 4). Ainda, isso evita o problema de os anjos (espíritos) coabitarem com seres
    humanos. Outros ainacombinam estas interpretações e especulam que os “filhos de Deus” eram anjos
    que “não guardaram o seu estado original” (Jd 6) e que na realidade possuíram seres humanos,
    levando-os a um cruzamento com “as filhas dos homens”, produzindo assim uma raça superior, cuja
    semente foram os “gigantes” e os “varões de renome”. Esta posição parece explicar todos os pontos,exceto o problema insuperável de os anjos, não tendo corpos (Hb 1:14) e sendo assexuados,
    coabitarem com seres humanos.GÊNESIS 6:2 valeu!!!!

  • André Gomes

    Terminei agora de ouvir os 3 audios sobre o assunto e estou ainda digerindo todo o assunto. Parabéns pelo podcast.