Guilhotinas

Regras para guilhotinadas no quadro “concílios e guilhotinas” do BTCast.

Dentro da leitura de e-mails damos espaço para os ouvintes se manifestarem também quanto a possíveis erros que tanto btcasters como convidados possam cometer durante o programa.
Para tanto faz-se necessário algumas regras para colocar limites na brincadeira e evitar que alguém perca a cabeça por pouca coisa. Assim, segue abaixo o regulamento para aqueles que têm sede de sangue:

1 – Da validade do pedido de execução.

  • Só serão aceitos pedidos de guilhotina em relação ao episódio vigente. Em outras palavras, erros que possivelmente forem encontrados em episódios antigos (do penúltimo em diante) não serão considerados. Ex: Se o episódio atual for o de número 50 e nele algum ouvinte achar uma “heresia” proferida por algum dos participantes, então poderá mandar um e-mail para podcast@bibotalk.com fazendo a devida denúncia. Nesse caso a mesma será analisada pelo concílio BiboTalk e após confirmada a denúncia a sentença será efetuada pelo Carrasco no episódio 51. Qualquer denúncia dos episódios anteriores ao 50, isto é, do 49 ao 1, será desconsiderada.
  • Os pedidos de guilhotina também valem para os episódios “Plus”. Embora estes não tenham leitura de e-mails, o pedido de guilhotina que for confirmado pelo Carrasco será veiculado no próximo episódio. Quanto a validade da guilhotina para os episódios “Plus”, considerar as mesmas regras para o BTCast.

 

2 – Do meio válido para o envio de denúncias.

  • Só serão aceitos pedidos de guilhotina que forem enviados por e-mail (ver endereço acima). Sendo assim não serão aceitos pedidos feitos nos comentários do episódio em questão e nem por qualquer mídia social (facebook, twitter, etc).

 

3 – Da qualidade dos erros a serem denunciados.

  • Só serão aceitos pedidos de guilhotina referentes aos seguintes tipos de erros:
  1. Referência bíblica (livro, capítulos e versículos)
  2. Nomes.
  3. Lugares.
  4. Datas e outras referências históricas.
  5. Fontes de citações.
  • Erros de gramática, opiniões divergentes, e erros que não tenham qualquer relação com o conteúdo do episódio não serão levados em consideração.

Att, Carrasco

carrasco